Podcast | Rádio Cachola

Vivendo e aprendendo a jogar

Neste episódio do Rádio Cachola discutimos se os jogos são apenas diversão ou uma necessidade humana

Workshop gratuito "Os 28 Algoritmos das Mentes Criativas"

🤼‍♂️ A natureza é dialética. Em sua dinâmica complexa e aparentemente contraditória, determina que os elementos sejam uma coisa e ao mesmo tempo sua própria negação. O eterno embate entre opostos é sua receita para gerar e manter o equilíbrio. Binária por definição, precisa de antagonismos, depende de polos, rejeita maniqueísmos, alimenta antônimos, promove competições.

🎲 As acumuladas vitórias do ser humano no jogo contra a morte está diretamente relacionada à nossa essência competitiva. Desejamos, de forma ousada – ou pretenciosa – vencer a própria natureza que nos criou e que ainda nos acolhe.

🏆 A influência dos jogos em todas as culturas conhecidas tem sido objeto de estudos nas últimas décadas. Com nunca antes, têm hoje uma presença maciça em praticamente todas as estruturas sociais, transcendendo seu caráter recreativo para esferas antes refratárias a seu modelo, como a pedagogia e o mundo corporativo. A gamificação é hoje uma realidade.

🤔 A competição facilita ou dificulta a convivência? A utilização generalizada de jogos na sociedade moderna é benéfica ou precisa ser coibida? Este texto já é uma tentativa de resposta a estas perguntas ou apenas um exercício dialético?

São estas e outras perguntas que tentaremos responder no Rádio Cachola de hoje.

🎙️ RÁDIO CACHOLA – SÓ O QUE INTERESSA

Rádio Cachola é o podcast/videocast da Escola Nômade para Mentes Criativas sobre criatividade, comportamento e cultura. Toda semana temas relevantes tratados com leveza e bom humor por quatro cabeças diferentes e inquietas: Fernanda Feil é uma economista heterodoxa, Cícero Gomes Jr é educador e nerd, Maurício Machado é um empresário da comunicação e Henrique Szklo é um pensador da criatividade e apresentador do podcast. Sem contar a Lena Feil, psicóloga e designer industrial, que é a responsável pela produção. Clica

🎶 Trilhas da abertura: Arabik by Hiroshima Anchors Aweigh – Band Only (alternate) – The U.S. Marine Corps Band
🎬 Imagens da abertura: Cottombro: Clica
✂️ Edição abertura: Henrique Szklo

🍎 Conheça o AULAÇO DE CRIATIVIDADE com Henrique Szklo

Cada AULAÇO tem um tema importante relacionado a produção de ideias. E o melhor de tudo: você já sai sabendo uma coisa nova que pode aplicar imediatamente em sua vida e nos seus trabalhos. Clica

📕 Compre o livro VOCÊ É CRIATIVO, SIM SENHOR!, de Henrique Szklo: Clica

🤓 SZKLO PERGUNTA – ENTREVISTAS GAMIFICADAS

Nova série do canal Escola Nômade para Mentes Criativas em que o Henrique Szklo mistura entrevista com jogos trazendo pessoas bem-sucedidas em suas áreas de atuação e que têm a criatividade como uma de suas principais ferramentas de trabalho.
Entrevistas Inteiras: Clica
Entrevistas em Pedaços: Clica

💡 ESCOLA NÔMADE PARA MENTES CRIATIVAS:

Inscreva-se aqui
Curta, clique no sininho e mergulhe de cabeça no incrível mundo da criatividade

👣 SEGUE A GENTE

Escola Nômade para Mentes Criativas
Linkedin: Clica
Facebook: Clica
Instagram: Clica

Cacholeiros
Twitter da Fernanda Feil: Clica
Instagram do Cícero Gomes Jr: Clica
Linkedin do Maurício Machado: Clica
Linkedin do Henrique: Clica
Linkedin da Lena Feil: Clica

🏙️ Conheça o SÃO PAULO SÃO, uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a sua cidade, a estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos. Clica

🚩 Inscreva-se no canal EXÉRCITO DE BRANCALEONE – Clica
Um coletivo criativo que tem o Henrique Szklo entre seus soldados

close

Cadastre-se na nossa Newsletter

Política de Privacidade

Mostre Mais

Lena Feil

Gaúcha de nascimento e cidadã do mundo por opção, é formada em Desenho Industrial e Psicologia, é feminista e pensadora em período integral. Usa o cérebro para entender o cérebro. Estudiosa do comportamento e da criatividade, entusiasta da vida, viciada em novidades, em filosofia, no ser humano e em coisa mundanas também. É absolutamente fascinada por crianças, adora café, ama viajar, é geralmente divertida, e – às vezes – esnobe. Hoje, atua com Coolhunter da Escola Nômade para Mentes Criativas, sempre em busca do que existe de mais subversivo, inteligente e relevante em todas as partes do mundo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios