Mural

Vamos republicar o melhor e o pior do site de humor Ópera Bufa

Dizem que não é aconselhável mexer com os mortos, mas não podemos negar nosso passado

Divertimento, informação e lavagem cerebral

Em 2004 resolvi criar um site de humor chamado Ópera Bufa. Na época não existiam as redes sociais e eu achei que seria só uma maneira de me divertir. Mas a brincadeira ficou séria quando o UOL me convidou para me tornar um de seus sites oficiais de humor. Muitos personagens foram criados na época: Doutor Carneiro, Dona Sarah, Itzhak Karnerowitchman, meu cachorro Max e outros. Quatro anos depois, cansado de trabalhar com graça e de graça, encerrei as atividades do site. Nesta seção, você vai tomar contato com o melhor e também o pior do Ópera Bufa. 

O MINISTÉRIO DO BOM SENSO ADVERTE: O estilo do site Ópera Bufa era de absoluta incorreção política. Portanto, se você não gosta deste jeito de fazer humor, sugiro que não leia nada desta seção. 

Aos que nunca ouviram falar, uma oportunidade de conhecer um pouco do humor que era feito na internet no começo dos anos 2000, quando ainda não existiam redes sociais. As coisas eram bem diferentes na época.

Aos que eram leitores, a chance de relembrar, fazer uma regressão emocional e, provavelmente, intelectual.

Não sei se estamos fazendo bem em desenterrar os mortos. Mas só iremos saber se valeu a pena ou não com a reação da internet, principalmente, daqueles de coração sensível. E a gente sabe que a voz da web é a voz de deus.

GOSTOU? ENTÃO APROVEITA E ASSINA NOSSA NEWSLETTER

Assim você fica por dentro de tudo o que acontece em nossa escola

Política de Privacidade

Mostre Mais

Henrique Szklo

Exerceu durante 18 anos a profissão de publicitário na área de criação, como redator e Diretor de Criação. Hoje é pesquisador da criatividade e do comportamento humano, criador da Psicobiologia da Criatividade. É também escritor, professor, palestrante, designer gráfico e palpiteiro digital, professor convidado do MBI da UFSCar, Sócio da Escola Nômade para Mentes Criativas. Tem 8 livros publicados (humor e criatividade) e é palmeirense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao topo