ItáliaPense 7 Minutos

Você é o legítimo dono do Coliseu de Roma

Documento de um antepassado distante, da época do Império Romano, prova que você é o verdadeiro proprietário do imóvel

O objetivo desta seção é propor situações as quais você não tenha nenhuma referência prévia e que façam você ter que pensar de forma original e, consequentemente, criativa. Você vai perceber que a criatividade não é um bicho de sete cabeças. É de uma só: a sua. Basta conhecer o caminho para estimular seu pensamento.
Henrique Szklo visitando sua propriedade

A cidade de Roma é famosa por revelar antigas construções a cada escavação. As obras de prédios, casas e estações de metrô são imediatamente paralisadas para que os arqueólogos se encarreguem de descobrir a origem e a relevância da construção.

Recentemente, foi descoberto uma espécie de cartório que remonta à época do Império Romano onde foram encontradas várias escrituras as quais podem determinar os proprietários de vários imóveis da época. Muitos já não existem mais, mas alguns continuam de pé até hoje.

Um grupo de estudiosos resolveu pesquisar as árvores genealógicas para tentar determinar os herdeiros de cada um dos imóveis cujas escrituras foram encontradas. E para espanto de todos, no caso da propriedade do Coliseu, chegaram a você. O judiciário italiano já conferiu a veracidade dos documentos e determinou que você tomasse posse de seu imóvel imediatamente.

E agora, o que você vai fazer?

Pense 7 minutos e coloque sua resposta nos comentários

 

Pense 7 Minutos – O simples ato de refletir, de não se deixar levar pelos padrões, pelo que todo mundo pensa, pelo consagrado. É a mola propulsora da Subversão.

Veja mais metáforas divertidas na Enciclopédia das Mentes Criativas – EMC² 

Tags
Mostre Mais

O Pensador

Ninguém conhece sua verdadeira identidade. Só se sabe que ele é o ideólogo do conceito "Pense 7 Minutos", que defende o simples ato de refletir, de não se deixar levar pelos padrões, pelo que todo mundo pensa, pelo senso comum, sendo a mola propulsora da Subversão.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Considere dar uma força pra gente desabilitando seu bloqueador de anúncios