Abaixo a CriatividadeItália

Felicidade é fazer a mesma coisa que todo mundo faz

Torre mal-projetada é o símbolo de como um clichê bem construído faz a alegria da galera

Uma nova dancinha? Uma arte marcial? Surto psicótico?

Tem uma meia dúzia de três ou quatro por aí que, por não ter nada o que fazer da vida, fica inventando novas modas, fazendo as coisas diferente dos outros, se recusando a manter os padrões. O que esse povo tem na cabeça? Espírito criativo? Deus me livre! Sinto calafrios só de pensar.

Quando é que elas vão entender que em time que está ganhando não se mexe? Que a insegurança que a criatividade promove não compensa? Que é muito mais inteligente e confortável ser igual a todo mundo? Que a voz do povo é a voz de Deus?

Quem tem boca vai a Roma. E que tem braço vai à Torre de Pisa

Que feio…

Mas justiça seja feita. A maioria expressiva das pessoas em todo o planeta são felizes e agradáveis copiadores. Gente boa e que, por terem bom senso, rejeitam a criatividade como o diabo da cruz.

Veja o exemplo da Torre de Pisa. Uma beleza. Quase todos os visitantes tiram uma foto fingindo que a estão segurando. Dá uma alegria ver. Enche nosso coração. Você vê em todos os rostos a felicidade estampada. Turista que é turista faz tudo o que os outros fazem.

Então, lembre-se: seguro morreu de velho. Quando estiver em algum lugar onde todo mundo repete o mesmo comportamento, vá atrás e faça também. Senão, você pode correr o risco de ser taxado de idiota. Grande, imenso e merecido risco.

 

Mostre Mais

Pedrão

Entidade que habita nosso cérebro, ele é o responsável por proteger nosso conjunto padrões e, consequentemente, evitar pensamentos e atos criativos. É nosso filtro social. Tudo o que fazemos e pensamos e como agimos passa por seu crivo para que estejamos sempre de acordo com nossa programação mental. Se você tem dificuldades para criar, a culpa é dele.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Considere dar uma força pra gente desabilitando seu bloqueador de anúncios