Exército de Brancaleone

Susanne Walker está no meio da Roda Quadrada

A performer, pesquisadora e professora de artes cênicas, fez graduação, especialização e mestrado em Estudos da Linguagem, pela Universidade Federal do Paraná

Susanne Walker é performer, pesquisadora e professora de artes cênicas. Fez graduação, especialização e mestrado em Estudos da Linguagem, pela Universidade Federal do Paraná.

Nos anos 80, trabalhou como atriz, em montagens profissionais: “Um Tiro no Coração”, de Oswaldo Mendes; “Filme Triste”, de Vladimir Capela; “Natã, o sábio”, de Lessing; “Feche os Olhos e…”, de Renata Solnado. Com essa peça, foi indicada como atriz revelação (Prêmio APETESP).

Em 1989, ingressou no Centro de Pesquisas Teatrais para integrar a equipe de assistentes do diretor Antunes Filho, sendo responsável pela coordenação de um núcleo de pesquisa e montagem de Perto do Coração Selvagem, de Clarice Lispector.

Nos anos 90, passou uma temporada em Berlim Ocidental como assistente de Peter Stein no lendário Teatro Schaubuehne, nas montagens de “Fedra”, de Racine, e “O macaco cabeludo”, de Eugene o’ Neill.

Logo após, participou de um workshop internacional para diretores, no Berliner Ensemble, Berlim Oriental. O texto “Mãe Coragem”, de Brecht, serviu de linha mestra.

De volta ao Brasil, cria e faz a direção geral do projeto “Rumo a Damaskus”, de August Strindberg, com formandos do INDAC Escola de Atores. A partir de 2008, integra o corpo docente da Escola, onde leciona Interpretação de Texto e Estética teatral. Desde 2012, integra o Coletivo Goya, com o qual montou “Armadilha”, de Ira Levin, e foi dramaturgista de “Incognito”, de Nick Payne.

O Exército de Brancaleone é um coletivo formado por atores, roteiristas, diretores de cena, um artista plástico e um estudioso da criatividade. O grupo nasceu na quarentena buscando alternativas para produzir um conteúdo criativo de qualidade e que também fosse divertido, para nós e para o público.

RODA QUADRADA é nossa primeira aventura: brancaleônicos batendo papo com convidados que dizem coisas que valem a pena ouvir.

O Exército de Brancaleone é formado por Malu Schroeder, Dácio Bicudo, Pia Manfroni, Simone Bittencourt, Susanne Walker, Inês Galvão, Juliana Lucci, Igor Paiva, Henrique Szklo, e Gilberto Castro.

close

Cadastre-se na nossa Newsletter

Política de Privacidade

Mostre Mais

Coord. Pedagógica

Equipe multidisciplinar composta por filósofos, psicólogos, sociólogos, antropólogos, semiólogos, zoólogos, paleontólogos, teólogos, epistemólogos, tarólogos, bacteriólogos, monólogos, ufólogos, podólogos e egiptólogos, responsáveis por definir os caminhos pedagógicos da Escola Nômade para Mentes Criativas,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios