Podcast | Rádio Cachola

Sorria, você está sendo manipulado… ou não?

Até onde vai a manipulação das redes sociais?

🐑 A despeito dos inegáveis benefícios que a internet trouxe e vem trazendo para nossas vidas, alguns pontos obscuros sempre foram detectados aqui e ali, principalmente quando o assunto são as redes sociais. O tempo está passando e os pontos estão virando manchas. Manchas que crescem numa velocidade que muitos acreditam que estão transformando efeitos colaterais aceitáveis em verdadeiras ameaças à sociedade.

Seguindo o manual das startups, as redes nasceram ingênuas, se preocupando primeiramente em crescer sua base de usuários para depois se dedicarem à monetização, ou seja, em descobrir maneiras de, legitimamente, lucrarem com seu esforço. Maduras, porém, se revelaram famintas e agressivas. Como qualquer organismo que cresce sem controle externo, têm pouco ou nenhum interesse em avaliar as consequências de suas ações.

As redes são ameaças reais ou as críticas são exageradas? Existe manipulação ou as técnicas utilizadas são apenas ações tradicionais de marketing? Invasão de privacidade é a questão principal ou existem outras mais preocupantes?

Essas e outras perguntas que tentaremos responder no Rádio Cachola de hoje.

🎙️ RÁDIO CACHOLA – SÓ O QUE INTERESSA

Rádio Cachola é o podcast/videocast da Escola Nômade para Mentes Criativas sobre criatividade, comportamento e cultura. Toda semana temas relevantes tratados com leveza e bom humor por quatro cabeças diferentes e inquietas: Fernanda Feil é uma economista heterodoxa, Cícero Gomes Jr é educador e nerd, Maurício Machado é um empresário da comunicação e Henrique Szklo é um pensador da criatividade e apresentador do podcast. Sem contar a Lena Feil, psicóloga e designer industrial, que é a responsável pela produção. Clica

🎶 Trilhas da abertura: Arabik by Hiroshima Anchors Aweigh – Band Only (alternate) – The U.S. Marine Corps Band
🎬 Imagens da abertura: Cottombro: Clica
✂️ Edição abertura: Henrique Szklo

🗣️ Conheça o SZKLO RESPONDE

Henrique Szklo respondendo a perguntas sobre criatividade. Faça sua pergunta pelo whatsapp e se o Henrique gravar um vídeo com ela, você ganha um exemplar digital do livro VOCÊ É CRIATIVO, SIM SENHOR!, em PDF ou formato Kindle. Assista aqui

Whatsapp para perguntas: 11 991 120 577: Clica

📕 Compre o livro VOCÊ É CRIATIVO, SIM SENHOR!, de Henrique Szklo: Clica

🤓 SZKLO PERGUNTA – ENTREVISTAS GAMIFICADAS

Nova série do canal Escola Nômade para Mentes Criativas em que o Henrique Szklo mistura entrevista com jogos trazendo pessoas bem-sucedidas em suas áreas de atuação e que têm a criatividade como uma de suas principais ferramentas de trabalho.
Entrevistas Inteiras: Clica
Entrevistas em Pedaços: Clica

💡 ESCOLA NÔMADE PARA MENTES CRIATIVAS:

Inscreva-se aqui
Curta, clique no sininho e mergulhe de cabeça no incrível mundo da criatividade

👣 SEGUE A GENTE

Escola Nômade para Mentes Criativas
Linkedin: Clica
Facebook: Clica
Instagram: Clica

Cacholeiros
Twitter da Fernanda Feil: Clica
Instagram do Cícero Gomes Jr: Clica
Linkedin do Maurício Machado: Clica
Linkedin do Henrique: Clica
Linkedin da Lena Feil: Clica

🏙️ Conheça o SÃO PAULO SÃO, uma plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a sua cidade, a estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos. Clica

🚩 Inscreva-se no canal EXÉRCITO DE BRANCALEONE – Clica
Um coletivo criativo que tem o Henrique Szklo entre seus soldados

close

Cadastre-se na nossa Newsletter

Política de Privacidade

Mostre Mais

Lena Feil

Gaúcha de nascimento e cidadã do mundo por opção, é formada em Desenho Industrial e Psicologia, é feminista e pensadora em período integral. Usa o cérebro para entender o cérebro. Estudiosa do comportamento e da criatividade, entusiasta da vida, viciada em novidades, em filosofia, no ser humano e em coisa mundanas também. É absolutamente fascinada por crianças, adora café, ama viajar, é geralmente divertida, e – às vezes – esnobe. Hoje, atua com Coolhunter da Escola Nômade para Mentes Criativas, sempre em busca do que existe de mais subversivo, inteligente e relevante em todas as partes do mundo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios