FloripaSubversão

Você nunca viu uma praia como esta

Quem disse que as praias precisam ser todas iguais?

Subversão – O pensamento subversivo é a negação do óbvio, do senso comum, dos padrões vigentes. Uma provocação, um jeito diferente de pensar, um olhar diferente para os fenômenos que nos rodeiam. Portanto, um excelente exercício é tentar subverter as coisas que você conhece.

Sua missão, caso deseje aceitar:

Crie uma praia subversiva

Florianópolis representa um microcosmo de todas as praias do planeta, já que oferece opções de utilização de seu litoral de maneira muito parecida com o resto do mundo.

Algumas são privadas, mas a maioria é de livre acesso. Muitas oferecem serviços e em outras os banhistas estão por sua conta. Existem praias de nudismo para quem gosta de ficar mais a vontade, mas na maioria as pessoas preferem não mostrar suas vergonhas. Em praias também realizam-se eventos como luaus, raves e shows de música.

Pense, então, que você tem uma praia à sua disposição para fazer o que quiser. Você quer que ela se transforme na praia mais legal do mundo, oferecendo coisas que nenhuma outra praia oferece. E que funcione de maneira diferente de todas as outras. Não se preocupe com dinheiro. Faça o que for mais legal fazer. Será que este desafio é muita areia pro seu caminhãozinho?

DICA IMPORTANTE PARA A SUBVERSÃO

Faça uma lista de todas as características de uma praia convencional. Depois, tente subverter cada item, imaginando uma forma de transformá-los em coisas totalmente diferentes. Utilize apenas aqueles que mostrarem potencial de sucesso.

Poste suas ideias nos comentários


Entenda melhor o que é Subversão no vídeo abaixo:

 

Mostre Mais

Amaral, o amoral

Entidade que habita nosso cérebro com a capacidade de pensar em qualquer coisa, sem julgamento. Um ser amoral, separado de nossa consciência, nossas crenças e visão de mundo. Graças ao Amaral, conseguimos criar sem a preocupação de estarmos indo contra a nossa própria lógica, ignorando tranquilamente os conceitos de "certo" e "errado".

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + oito =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Considere dar uma força pra gente desabilitando seu bloqueador de anúncios