Pense 7 Minutos

Você vai arder no mármore do inferno

O coisa-ruim lhe espera de braços abertos e com todas as honras

O objetivo desta seção é propor situações as quais você não tenha nenhuma referência prévia e que façam você ter que pensar de forma original e, consequentemente, criativa. Você vai perceber que a criatividade não é um bicho de sete cabeças. É de uma só: a sua. Basta conhecer o caminho para estimular seu pensamento.

Você se acha uma boa pessoa? Pratica a compaixão e a empatia com os outros? Realiza boas ações todos os dias? Se sua resposta a estas perguntas for SIM, então, provavelmente, quando você for desta para melhor, seu lugar no céu estará garantido. Mas o mais provável é que você seja uma farsa ou vive seduzido pelo auto-engano.

Tem gente que vive pensando o que perguntaria para Deus quando chegasse lá, se é que Ele abriria um espaço em Sua agenda para receber todas as milhões de pessoas que morrem todos os dias. Até mesmo os ateus pensam secretamente em algumas perguntas. Vai que…

Só que a Escola Nômade para Mentes Criativas não quer saber de gente certinha e que passa a vida toda fingindo que só quer fazer o bem.

Por isso, estamos propondo uma reflexão diferente. E se ao morrer você fosse, na verdade, para o inferno?


Pense 7 Minutos e escolha quais seriam as
7 perguntas que você faria ao diabo


Poste sua listinha infernal nos comentários. E, quem sabe, nas redes sociais.

 

Pense 7 Minutos – O simples ato de refletir, de não se deixar levar pelos padrões, pelo que todo mundo pensa, pelo consagrado. É a mola propulsora da Subversão.

Veja mais metáforas divertidas na Enciclopédia das Mentes Criativas – EMC²

 

Mostre Mais

O Pensador

Ninguém conhece sua verdadeira identidade. Só se sabe que ele é o ideólogo do conceito "Pense 7 Minutos", que defende o simples ato de refletir, de não se deixar levar pelos padrões, pelo que todo mundo pensa, pelo senso comum, sendo a mola propulsora da Subversão.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios