Pense 7 Minutos

Usar a imaginação não dói

O pensamento criativo geralmente provoca um certo desconforto. Mas não é nada que você não possa suportar

O objetivo desta seção é propor situações as quais você não tenha nenhuma referência prévia e que façam você ter que pensar de forma original e, consequentemente, criativa. Você vai perceber que a criatividade não é um bicho de sete cabeças. É de uma só: a sua. Basta conhecer o caminho para estimular seu pensamento.

O sofrimento emocional é uma parte importante do que significa viver e se desenvolver como ser humano. Pesquisas psicológicas confirmam: o sofrimento e o sacrifício oferecem ganhos, vantagens e oportunidades profundas para aqueles que se abrem para tais benefícios.

Nós, seres humanos, passamos por vários estágios de maturação, do nascimento até a morte. Cada passo necessário na jornada humana representa um progresso doloroso. Lutamos a vida inteira contra adversidades em busca de alcançarmos nossos objetivos.

Acredita-se que a esperança, sabedoria e resiliência como resultado do sofrimento tenha contribuído para a excelência de figuras como Helen Keller, Mahatma Gandhi, Stephen Hawking Franklin D. Roosevelt, Steve Jobs, Oprah Winfrey, JK Rowling e Ludwig van Beethoven, entre outros.

Pense 7 Minutos e imagine como seria o mundo se as pessoas deixassem de sofrer emocionalmente

 

Poste sua conclusão nos comentários. Não vai doer nada.

 

Pense 7 Minutos – O simples ato de refletir, de não se deixar levar pelos padrões, pelo que todo mundo pensa, pelo consagrado. É a mola propulsora da Subversão.

Veja mais metáforas divertidas na Enciclopédia das Mentes Criativas – EMC²

 

Mostre Mais

O Pensador

Ninguém conhece sua verdadeira identidade. Só se sabe que ele é o ideólogo do conceito "Pense 7 Minutos", que defende o simples ato de refletir, de não se deixar levar pelos padrões, pelo que todo mundo pensa, pelo senso comum, sendo a mola propulsora da Subversão.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Considere dar uma força pra gente desabilitando seu bloqueador de anúncios