Pense 7 Minutos

Se você descobrisse hoje que é um extraterrestre, o que faria?

Se já sabia antes, escreva o que sentiu quando descobriu



 

O objetivo desta seção é propor situações as quais você não tenha nenhuma referência prévia e que façam você ter que pensar de forma original e, consequentemente, criativa. Você vai perceber que a criatividade não é um bicho de sete cabeças. É de uma só: a sua. Basta conhecer o caminho para estimular seu pensamento.

Você tem uma vida como a de todo mundo: estuda, trabalha, namora, tem relações sociais convencionais e comportamento exemplar. Até prova em contrário, você é uma pessoa dita normal.

Até que um belo dia você acorda e se dá conta de que – prova em contrário – você é um extraterrestre. Tudo se revela quando recebe em seu whatsapp uma mensagem escrita em algarismos desconhecidos, mas você, surpreendentemente, entende. A mensagem diz, numa língua estranha, que chegou a hora de você tomar consciência de quem é de verdade.

Para sua surpresa, responde usando os mesmos códigos e a mesma língua que até então você não sabia que conhecia. Tudo como se fosse um conhecimento que estivesse escondido dentro de você e que finalmente emergiu.

E agora, o que você vai fazer?

Pense 7 minutos e coloque sua resposta nos comentários

 

Pense 7 Minutos – O simples ato de refletir, de não se deixar levar pelos padrões, pelo que todo mundo pensa, pelo consagrado. É a mola propulsora da Subversão.

Veja mais metáforas divertidas na Enciclopédia das Mentes Criativas – EMC² 

Tags
Mostre Mais

O Pensador

Ninguém conhece sua verdadeira identidade. Só se sabe que ele é o ideólogo do conceito "Pense 7 Minutos", que defende o simples ato de refletir, de não se deixar levar pelos padrões, pelo que todo mundo pensa, pelo senso comum, sendo a mola propulsora da Subversão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Considere dar uma força pra gente desabilitando seu bloqueador de anúncios