Pense 7 Minutos

Faz o que tu queres pois é tudo da lei

Viva a sociedade alternativa

O objetivo desta seção é propor situações as quais você não tenha nenhuma referência prévia e que façam você ter que pensar de forma original e, consequentemente, criativa. Você vai perceber que a criatividade não é um bicho de sete cabeças. É de uma só: a sua. Basta conhecer o caminho para estimular seu pensamento.

Para a surpresa de muitos, o ser humano continua fazendo parte do mundo animal. A nossa sorte é que ao longo do tempo foi-se criando uma série de mecanismos de controle em busca de uma sociedade civilizada. E, você sabe que mesmo com todas as leis, ainda tem gente que não está nem aí para elas, mantendo um estilo de vida muito particular. Daí a alcunha óbvia de os fora-da-lei.

Para sua reflexão, propomos o seguinte cenário: imagine se de uma hora para outra, todas as leis vigentes fossem derrubadas e todo mundo pudesse fazer o que quisesse: tomar banho de chapéu, esperar Papai Noel e discutir Carlos Gardel. Como seria a sociedade alternativa pregada pelo Rauzito? Assista Bruce Sprinsteen cantando o clássico do rock nacional para se inspirar.

Então, quebre as regras e bote sua cabeça pra funcionar:

Pense 7 Minutos e faça uma lista de 10 atitudes que você teria se não existisse mais nenhuma lei

 

Poste sua lista nos comentários

 

Pense 7 Minutos – O simples ato de refletir, de não se deixar levar pelos padrões, pelo que todo mundo pensa, pelo consagrado. É a mola propulsora da Subversão.

Veja mais metáforas divertidas na Enciclopédia das Mentes Criativas – EMC²

 

Mostre Mais

O Pensador

Ninguém conhece sua verdadeira identidade. Só se sabe que ele é o ideólogo do conceito "Pense 7 Minutos", que defende o simples ato de refletir, de não se deixar levar pelos padrões, pelo que todo mundo pensa, pelo senso comum, sendo a mola propulsora da Subversão.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios