Pense 7 Minutos

Escolhas difíceis para se fazer numa epidemia zumbi

Já que você está vivo, aproveite para usar seu cérebro

O objetivo desta seção é propor situações as quais você não tenha nenhuma referência prévia e que façam você ter que pensar de forma original e, consequentemente, criativa. Você vai perceber que a criatividade não é um bicho de sete cabeças. É de uma só: a sua. Basta conhecer o caminho para estimular seu pensamento.

É moeda corrente que as pessoas mais perigosas para se enfrentar são aquelas que não têm medo de morrer. Portanto, está explicado porque uma epidemia zumbi é uma das piores coisas que podem acontecer no mundo, a não ser que você seja um deles. São dezenas, centenas de histórias contadas, como The Walking Dead, nos atormentando e apavorando, nos fazendo considerar que talvez seja possível que tal catástrofe aconteça. Provavelmente você já deve ter se colocado no lugar de algum personagem que teve de enfrentar os mortos-vivos. E agora a Escola Nômade para Mentes Criativas está te oferecendo a oportunidade de realizar sua fantasia. Ou, pelo menos, parte dela. Uma parte bem pequenininha, é verdade. Mas já é alguma coisa. Então, não se finja de morto e bote sua cabeça pra funcionar:

Pense 7 Minutos e escolha quais seriam as 5 coisas que levaria com você durante uma epidemia zumbi

 

Poste sua lista nos comentários

 

Pense 7 Minutos – O simples ato de refletir, de não se deixar levar pelos padrões, pelo que todo mundo pensa, pelo consagrado. É a mola propulsora da Subversão.

Veja mais metáforas divertidas na Enciclopédia das Mentes Criativas – EMC² 

 

Mostre Mais

O Pensador

Ninguém conhece sua verdadeira identidade. Só se sabe que ele é o ideólogo do conceito "Pense 7 Minutos", que defende o simples ato de refletir, de não se deixar levar pelos padrões, pelo que todo mundo pensa, pelo senso comum, sendo a mola propulsora da Subversão.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Considere dar uma força pra gente desabilitando seu bloqueador de anúncios