"Parabéns a você!" ou "Você é um idiota!"?

Jesus, o que é isso?

E Deus disse: "Faça-se a luz"!

A mente humana tem uma capacidade extraordinária de encontrar significados objetivos mesmo diante de eventos absolutamente subjetivos. Entendemos sinais, insinuações, sugestões. Interpretamos as coisas, não nos limitando apenas a enxergá-las de forma fria e pragmática, sejam elas verbais ou não-verbais. Tanto é que existe um estudo que trata especificamente desta nossa habilidade mental: a semiótica, ou, o estudo dos signos.

O problema é que às vezes o tiro sai pela culatra e acabamos encontrando significados que nada tem a ver com a mensagem original. Mas como ninguém tem controle sobre a cabeça alheia e cada um tem uma visão de mundo diferente, precisamos sempre estar atentos com relação às diferentes possibilidades de interpretação.

Dê sua opinião. Vote. Esta ideia é criativa ou não é?

| Parabéns a você! | e | Você é um idiota | são Hormônios Disciplinares.

Hormônios Disciplinares – Hormônios responsáveis pelo controle de nosso comportamento, utilizando como ferramentas o prazer e a dor.

Se estamos “certos”, ou seja, dentro dos padrões, recebemos uma dose do hormônio “Parabéns a você”, que vai nos proporcionar prazer e nos alertar de que estamos no caminho correto.

Já, se estivermos “errados”, ou seja, fora dos padrões, receberemos uma dose do hormônio “Você é um idiota”, que nos deixará claro que o caminho escolhido é equivocado. Mas “certo” ou “errado” para quem? Ora, para o nosso Pedrão, que controla todo nosso sistema de crenças. Daí a dificuldade de criar, já que uma nova visão sempre nos provocará desconforto.

Entenda melhor o que são Hormônios DIsciplinares no video abaixo

Mostre Mais

Sr. Takatudo Nakacha

Habitante de nosso cérebro, é o responsável por fazer o cadastramento completo de toda nova informação que recebemos por meio de nossos sentidos. Coloca rótulo em tudo para que o cérebro possa resgatar as informações quando necessário.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios