Mentes Criativas

Inventor japonês quase se afoga para ter ideias

Segundo o Dr. Yoshiro Nakamatsu, o NakaMats, a privação de oxigênio ajuda o cérebro a criar

NakaMats com uma de suas invenções

Nascido em 1928 no Japão, o Dr. Yoshiro Nakamatsu (conhecido como NakaMats) é um dos maiores inventores do mundo. Ele acumulou em sua vida mais de 3.300 patentes, provavelmente um recorde mundial. Sua invenção de maior sucesso foi o disquete de computador. Ele é o pai também da máquina de karaokê, da máquina de fax, do taxímetro e do relógio digital.

NakaMats adaptou seu estilo de vida para maximizar seu bem-estar físico e mental, garantindo, segundo ele, um fluxo constante de novas ideias. Ele dorme por apenas quatro horas por dia e mantém um regime alimentar rigoroso que incorpora uma única refeição de apenas 700 calorias. Além de estimular seu cérebro, ele acredita que essa prática lhe permitirá viver até os 144 anos de idade.

Nakamats em frente à sua casa com o portão em forma de disquete

Seu processo criativo pode ser chamado de tudo, menos de ortodoxo. Para alimentar sua criatividade, ele gosta de levar seu cérebro e corpo ao limite. Ele regularmente vai nadar e mantém a cabeça debaixo d’água a ponto de quase se afogar.

“Para matar de fome o cérebro de oxigênio, você deve mergulhar fundo e permitir que a pressão da água prive o cérebro de sangue. Ponto zero – cinco segundos antes da morte, visualizo uma invenção”, disse certa vez.

Então ele anota sua inspiração em um bloco de notas submarino e volta para a superfície. Assista o video abaixo.

Mostre Mais

Lena Feil

Gaúcha de nascimento e cidadã do mundo por opção, é formada em Desenho Industrial e Psicologia, é feminista e pensadora em período integral. Usa o cérebro para entender o cérebro. Estudiosa do comportamento e da criatividade, entusiasta da vida, viciada em novidades, em filosofia, no ser humano e em coisa mundanas também. É absolutamente fascinada por crianças, adora café, ama viajar, é geralmente divertida, e – às vezes – esnobe. Hoje, atua com Coolhunter da Escola Nômade para Mentes Criativas, sempre em busca do que existe de mais subversivo, inteligente e relevante em todas as partes do mundo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios