Lendas do Mundo Criativo

Steve Jobs e o logotipo do Google

Uma ligação no domingo e um perfeccionista obcecado

Num domingo de manhã, 6 de janeiro de 2008, Vic Gundotra, então vice-presidente de engenharia do Google, estava na missa quando seu celular vibrou. Discretamente olhou para o telefone e leu “Número desconhecido”. Ignorou.

Fim da missa. Vic caminha até seu carro e resolve conferir uma mensagem recebida. Era do Steve Jobs: “Vic, você pode me ligar em casa? Eu tenho algo urgente para discutir”.

Gundotra era responsável por todas as aplicações móveis no Google, e nesse papel, tinha relações regulares com Steve. O CEO da Apple costumava chamar durante a semana. Era estranho que ele o procurasse no domingo e pedisse que ligasse para sua casa. Por isso, antes mesmo de chegar ao carro, Vic ligou de volta.

“Ei Steve – aqui é o Vic”, disse. “Desculpe, não respondi sua chamada mais cedo porque estava na missa, e o número não foi reconhecido. Por isso não atendi”.

Steve riu e disse: “Vic, a menos que esteja escrito ‘DEUS’, você não deve mesmo atender durante a missa”.

Vic riu nervosamente. “Afinal”, perguntou, “o que seria tão importante?”.

“Vic, nós temos uma questão urgente. Uma que eu preciso abordar imediatamente. Eu já designei alguém da minha equipe para ajudá-lo, e espero que você possa corrigir isso amanhã”, disse Steve.

“Eu estive olhando o logotipo do Google no iPhone e não estou feliz com o ícone. O segundo “O” no Google não tem o tom certo de amarelo. Está errado e eu vou pedir ao Greg para corrigi-lo amanhã. Tudo bem pra você? ”

“Claro que está tudo bem”, pensou Vic. Poucos minutos depois, recebeu um e-mail do Steve com o assunto “Icon Ambulance”. O e-mail continha as orientações necessárias para “consertar” o ícone.

Qual a lição aprendida por Vic Gundotra

“Quando penso em liderança, paixão e atenção aos detalhes, lembro da chamada que recebi de Steve Jobs em uma manhã de domingo. Foi uma lição que eu nunca esquecerei. Os CEOs devem se preocupar com os detalhes. Mesmo que o assunto seja tons de amarelo. Em um domingo”.

 

Tags
Mostre Mais

Coord. Pedagógica

Equipe multidisciplinar composta por filósofos, psicólogos, sociólogos, antropólogos, semiólogos, zoólogos, paleontólogos, teólogos, epistemólogos, tarólogos, bacteriólogos, monólogos, ufólogos, podólogos e egiptólogos, responsáveis por definir os caminhos pedagógicos da Escola Nômade para Mentes Criativas,

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios