Exercícios Criativos

Vai trabalhar, vagabundo!

Deixa de ser arrogante. Qualquer emprego é um bom emprego

No mundo enlouquecido, globalizado e com a ameaça da Inteligência Artificial num futuro próximo, conseguir um bom emprego está se tornando uma tarefa cada vez mais difícil. Procurar emprego dá mais trabalho do que o próprio emprego. A concorrência é grande, mesmo quando o salário oferecido é quase uma ofensa pessoal.

E os problemas não acabam por aí. A sociedade julga o desempregado como vagabundo. Não é justo, mesmo quando a gente é. Mas não podemos desistir. Por mais inúteis que sejamos, sempre possuímos algumas qualidades que poderão nos ajudar na conquista de um lugar longe do Bolsa Família.

| Seu desafio |

Escreva um mini currículo com argumentos para conseguir os empregos abaixo:

  • LIMPADOR DE FOSSA
  • DANÇARINA DO FAUSTÃO
  • FAZER PARTE DA EQUIPE DE UM ESQUADRÃO ANTIBOMBA
  • ATENDENTE DE TELEMARKETING
  • GANDULA

Não importa sua identidade de gênero. Faça um texto para cada profissão

IMPORTANTE: Seja honesto.Utilize apenas talentos e habilidades que você de fato possui. É claro que em currículo a gente exagera um pouco, mas não invente. E seja persuasivo. É preciso convencer o empregador como se sua vida dependesse disso..

Aproveite para ser subversivo. Não se contente com ideias óbvias. Pense em ideias realmente inusitadas e inesperadas, que causem estranhamento e surpresa ao contratante


Pra inspirar…

Vai Trabalhar, Vagabundo – Chico Buarque


Publique seus currículos nos comentários abaixo. E se for corajoso(a) mesmo, poste em suas redes sociais.

 

Mostre Mais

Amaral, o amoral

Entidade que habita nosso cérebro com a capacidade de pensar em qualquer coisa, sem julgamento. Um ser amoral, separado de nossa consciência, nossas crenças e visão de mundo. Graças ao Amaral, conseguimos criar sem a preocupação de estarmos indo contra a nossa própria lógica, ignorando tranquilamente os conceitos de "certo" e "errado".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo