Exercícios Criativos

Exercício – Papando Léguas

Mais do que um exercício, uma diversão

  1. Quem não conhece o desenho animado Papa-Léguas, em que um coiote trapalhão tenta capturar um velocíssimo pássaro utilizando tudo quanto é tipo de armadilha? Um clássico criado em 1949 por Chuck Jones para os estúdios Warner Bros.

Basicamente, é sempre a mesma história: a armadilha sempre dá errado e, além de não capturar o Beep-Beep, o Willie Coyote acaba sempre se ferrando.

| Seu desafio |

Crie uma nova armadilha para o Beep-Beep

Você foi contratado pela Warner para criar novas armadilhas pro Coyote utilizar. E, é claro, já prever o que vai dar errado.

Faça uma lista com várias ideias. Pegue sua ideia favorita e faça um desenho ou uma montagem no photoshop. Não precisa ser uma obra de arte, apenas o suficiente para a gente entender a ideia.

Utilize as informações abaixo para manter o conceito original do desenho.

Em seu livro Chuck Amuck de 1989, Chuck Jones escreveu os 10 mandamentos do desenho do Papa-Léguas:

  1. O Papa-Léguas não pode prejudicar o Coiote; ele só deve correr e fazer “beep-beep” (porém, há dois episódios em que o Papa-Léguas dirigindo um ônibus atropela o Coiote).
  2. O Coiote não pode ser afetado por nenhuma força externa: seu fracasso deve advir unicamente do uso de produtos Acme ou de sua própria estupidez. (uma vez violada por um raio)
  3. Wile E. Coyote poderia acabar com sua caçada a qualquer momento – não fosse ele um fanático. Entretanto, ele jamais desistirá já que está sempre certo de que sua próxima tentativa será bem sucedida.
  4. Está vetado qualquer diálogo, com exceção de “beep-beep!”, além das placas do Coiote. (porém, em um curta o Coiote grita de dor e ri)
  5. O Papa-Léguas nunca deve deixar a estrada. (Violada ocasionalmente)
  6. Toda a ação deve se passar no habitat dos dois personagens: o deserto americano. (Violada uma vez, com constelações de Papa-Léguas e Coiote no céu)
  7. Todas as ferramentas, armas e outros artefatos devem ser de origem Acme.
  8. Sempre que possível, fazer da gravidade o pior inimigo do Coiote.
  9. O Coiote sempre sai mais humilhado do que ferido de suas armações.
  10. O público, no final das contas, é solidário ao Coiote.

Porém, o animador Michael Maltese disse nunca ter ouvido essas regras antes, explicando todas as violações.

Fonte: Wikipédia

Poste sua ideia nos comentários abaixo. E se for corajoso(a), em suas redes sociais.

 

Mostre Mais

Amaral, o amoral

Entidade que habita nosso cérebro com a capacidade de pensar em qualquer coisa, sem julgamento. Um ser amoral, separado de nossa consciência, nossas crenças e visão de mundo. Graças ao Amaral, conseguimos criar sem a preocupação de estarmos indo contra a nossa própria lógica, ignorando tranquilamente os conceitos de "certo" e "errado".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao topo