Exercício da Semana

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada

O que é que você tem na cabeça?

A maioria de nós tem cabelo em nossas cabeças. O Henrique Szklo, por exemplo, não tem. Mas tudo bem. Não tem importância. Não é preciso ter cabelo para fazer este exercício. Esta é a sua oportunidade de ser diferente. De mostrar que pode ter muita coisa em sua cabeça além de cabelos. Uma ótima oportunidade de mostrar toda a sua criatividade e… coragem.

| Seu desafio |

Escreva 5 alternativas que poderiam adornar sua bela cabeça ao invés de cabelo.

Aproveite para ser subversivo. Não se contente com ideias óbvias. Pense em ideias realmente inusitadas e inesperadas, que causem estranhamento e surpresa para quem olhar.

Pode ser qualquer tipo de objeto ou material: animal, vegetal ou mineral. Pegue sua ideia favorita da lista e faça um desenho ou monte no photoshop. Não precisa ser uma obra de arte, apenas o suficiente para a gente entender a ideia.

Se quiser, publique sua ideia nos comentários abaixo. E se for corajoso(a) mesmo, poste em suas redes sociais.

 

IMPORTANTE: Faça o exercício antes de ler o que aprende com ele.

O que você aprende com este exercício

  • Criatividade é fazer uma mudança perceptível em algo que todo mundo conhece e têm muito claro o seu formato, lugar e significado.
  • Quando alteramos algum detalhe desse padrão, a reação natural é chamar atenção dos outros. Mas não temos garantia se as pessoas vão gostar ou não. Se vão achar criativo ou não.
  • Mas não tem importância. Para desenvolver nossa criatividade, precisamos primeiro treinar a capacidade de surpreender os outros.
  • Acertar na mão ou não vai depender de muitos outros fatores como experiência, critério e, por que não, sorte.

 

Mostre Mais

Amaral, o amoral

Entidade que habita nosso cérebro com a capacidade de pensar em qualquer coisa, sem julgamento. Um ser amoral, separado de nossa consciência, nossas crenças e visão de mundo. Graças ao Amaral, conseguimos criar sem a preocupação de estarmos indo contra a nossa própria lógica, ignorando tranquilamente os conceitos de "certo" e "errado".

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 8 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Considere dar uma força pra gente desabilitando seu bloqueador de anúncios