Exercício da Semana

Prove matematicamente que você é criativo(a)

Um exercício que vai multiplicar seu desbloqueio criativo

A invenção dos números, e o consequente nascimento da matemática, representou um imenso salto no desenvolvimento do ser humano. Ao conseguir quantificar as coisas com maior precisão, todas as atividades humanas evoluiram de maneira exponencial. E como tudo na história da humanidade, tanto o conceito como a representação gráfica dos números foi evoluindo até que chegou naqueles que conhecemos hoje.

Porém, de uns tempos para cá a evolução parou. Os símbolos gráficos que representam os números estagnaram e ninguém parece preocupado em criar opções mais modernas. Isso é um absurdo.

A Escola Nômade para Mentes Criativas vai dar uma força para você ser aquela pessoa que irá revolucionar a matemática internacional. Depende só de você. Faça as contas e verá que vale a pena fazer este exercício.

| Seu desafio |

Crie novos e totalmente originais símbolos gráficos para todos os números

Só para lembrar: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9

IMPORTANTE: Seja subversivo(a). Seja ousado(a). Não se contente com ideias óbvias. Pense em ideias realmente inusitadas e inesperadas. Só assim você vai conseguir gerar ideias realmente criativas.


Pra inspirar…


Publique seus números nos comentários abaixo.
E se for corajoso(a) mesmo, poste em suas redes sociais.

 

Mostre Mais

Amaral, o amoral

Entidade que habita nosso cérebro com a capacidade de pensar em qualquer coisa, sem julgamento. Um ser amoral, separado de nossa consciência, nossas crenças e visão de mundo. Graças ao Amaral, conseguimos criar sem a preocupação de estarmos indo contra a nossa própria lógica, ignorando tranquilamente os conceitos de "certo" e "errado".

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − onze =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Considere dar uma força pra gente desabilitando seu bloqueador de anúncios