Exercício da Semana

Para ficar criativo você vai ter que cortar algumas cabeças

Você se aliou ao ISIS e quer que as pessoas entendam seus propósitos

A civilização tem avançado bastante nos últimos 100 anos, mas de vez em quando surge algum bando de lunáticos que quer nos levar para trás, impondo regras já esquecidas e claramente anti-democráticas. O Estado Islâmico (ISIS) é uma organização jihadista islamita e está muito na moda neste momento. Fanáticos com algum parafuso faltando que praticam barbaridades e violência extrema, colocando o mundo em estado de ansiedade ainda maior que o normal.

No exercício de hoje você vai trabalhar o Pensamento Lateral e vivenciar uma intensa quebra de padrão, colocando-se como um membro dedicado da causa. E como você é o mais criativo da turma, eles pediram que você redigisse um texto muito importante para ser gravado em video.


| Seu desafio |

Escreva um manifesto em defesa do ISIS (Estado Islâmico)


IMPORTANTE DEMAIS

  • Não é para você repensar sua visão humanista, apenas para tentar conhecer um mundo novo, diferente. Entenda, sinta, observe.
  • Tente se colocar mesmo no lugar de um membro do ISIS, sem julgamento.
  • Não precisa concordar. Não é para concordar. É para aprender. Manter, alterar ou fortalecer sua visão de mundo.
  • E quanto mais fundo você for, quanto menos julgar, mais e melhores informações vai ter. E quanto mais informações, mais referências. Quanto mais referência, mais capacidade de pensar, e, consequentemente, de criar.
  • Desequilibrados do mundo inteiro partem para o Oriente Médio para se juntar ao movimento. Tente entender porquê. Conhecendo sua motivação fica mais fácil de encontrar argumentos.
  • Não faça o texto com viés de humor porque fica muito fácil. Tem que escrever um manifesto que o ISIS assinaria de verdade. No humor, as barbaridades saem fácil de nossa cabeça. O desafio real é ser sério e imaginar argumentos reais.

Aproveite para ser subversivo. Não se contente com ideias óbvias. Pense em ideias realmente inusitadas e inesperadas, que causem estranhamento e surpresa ao leitor

Publique seus texto nos comentários abaixo. E se for corajoso(a) mesmo, poste em suas redes sociais.

 

Mostre Mais

Amaral, o amoral

Entidade que habita nosso cérebro com a capacidade de pensar em qualquer coisa, sem julgamento. Um ser amoral, separado de nossa consciência, nossas crenças e visão de mundo. Graças ao Amaral, conseguimos criar sem a preocupação de estarmos indo contra a nossa própria lógica, ignorando tranquilamente os conceitos de "certo" e "errado".

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Considere dar uma força pra gente desabilitando seu bloqueador de anúncios