Exercício da Semana

Mande uma carta para a criança que você já foi

Trabalhe a sua capacidade de argumentação em uma situação de forte impacto emocional

Não seria muito bom você quando criança ter tido a oportunidade de conversar com alguém que lhe entendesse profundamente? Mais que isso: que fosse a única pessoa no mundo capaz de lhe entender de verdade? O quanto isso não faria diferença na sua trajetória?

Agora, a Escola Nômade para Mentes Criativas vai lhe dar a chance de viver esta experiência transcendental. Estamos colocando nossa máquina do tempo à sua disposição para que você possa se comunicar com você mesmo quando era criança. Mas atenção: a máquina é pequena. Você não poderá ir. Terá de enviar uma carta.

| Seu desafio |

Escreva uma carta pra você mesmo quando tinha 10 anos, dando conselhos

 

IMPORTANTE: Não se esqueça de que o destinatário da carta é apenas uma criança de 10 anos. Mensagens filosóficas e conselhos abstratos não serão capazes chamar sua atenção.

Você vai precisar fazer um esforço para se lembrar como era ter esta idade e aí então encontrar argumentos que realmente pareçam relevantes para ela. Pegue uma foto sua dessa época para ajudar.

Criança não está nem aí para conselhos dos pais. Então seja criativo e arrume um jeito de fazer com que ela preste atenção na sua mensagem.

É preciso respeitar os códigos do receptor.

Aproveite para ser subversivo. Não se contente com ideias óbvias. Pense em ideias realmente inusitadas e inesperadas, que realmente mexam com a cabecinha daquela pobre criança.

Publique sua cartinha nos comentários abaixo. E se for corajoso(a) mesmo, poste em suas redes sociais.

 

Mostre Mais

Amaral, o amoral

Entidade que habita nosso cérebro com a capacidade de pensar em qualquer coisa, sem julgamento. Um ser amoral, separado de nossa consciência, nossas crenças e visão de mundo. Graças ao Amaral, conseguimos criar sem a preocupação de estarmos indo contra a nossa própria lógica, ignorando tranquilamente os conceitos de "certo" e "errado".

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − três =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Considere dar uma força pra gente desabilitando seu bloqueador de anúncios