Exercício da Semana

Maestro Zezinho: qual é a música?

Desenvolva sua sensibilidade e capacidade de abstração

As músicas, mesmo as instrumentais, sempre carregam nas entrelinhas alguma mensagem, sugerem algum tempo e espaço, contam histórias. Mas para tomar contato com estas histórias, é preciso abrir a mente e tentar por meio de nossa sensibilidade captar as palavras que não foram ditas. Não importa qual foi a intenção do autor. O que interessa é o que você sente ao ouvi-la.


| Seu desafio |

Escolha uma música instrumental e escreva
a história que ela está contando.


IMPORTANTE: Deixe sua emoção falar. Não elabore. Mantenha sua mente livre e escreva o que vier à cabeça  Se fizer com várias músicas diferentes, vai estar desenvolvendo a capacidade de seu cérebro de abstrair conceitos, aprimorar sua compreensão da linguagem não-verbal e liberar sua emoção sem medo de estar “certo” ou “errado”. De ficar “bom” ou “ruim”.

Publique sua história nos comentários abaixo, não esquecendo de mencionar qual música você usou para fazer o exercício. E se for corajoso(a) mesmo, poste em suas redes sociais.

 

Mostre Mais

O Indutor

O Indutor é a semente do pensamento criativo. Quando começamos a criar, as possibilidades são infinitas, O indutor é aquele que diminui o leque para que o cérebro consiga se organizar, afinal o cérebro só consegue pensar uma coisa por vez. Precisamos de um primeiro passo que desencadeie todo o processo criativo. Um elemento de qualquer natureza que seja capaz de estimular e induzir o cérebro a seguir um caminho específico, colaborando decisivamente para a criação de novas ideias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 16 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Considere dar uma força pra gente desabilitando seu bloqueador de anúncios