Ensinamentos de São Magaiver

Aprenda a criar criando

Só a prática aprimora a criatividade

O processo criativo não permite um aprendizado formal, portanto a única maneira de desenvolvermos a nossa capacidade de criar com desenvoltura é tentando insistentemente produzir material criativo, sem julgamento, sem preocupação com a qualidade e nenhum tipo de cobrança.

O cérebro é como um músculo: precisa exercitar-se para melhorar seu desempenho. Além disso, quanto mais o utilizamos, mais ele aprende. Pode ser até que você não perceba a diferença, afinal estamos falando de um aprendizado cognitivo, inconsciente.

Outra característica de nosso cérebro é que ele busca lógica como cachorro vai atrás de um osso. Ao repetir consistentemente o ato de criar, ele acabará por compreender a lógica do processo, mesmo que você não consiga verbaliza-la.

Exercício da Semana
Todas as semanas publicamos um exercício novo. Não deixe de fazê-los. Repita algumas vezes. Se achar que precisa de mais, procure mais exercícios na internet. Crie uma rotina e não falhe. Posso garantir que sua capacidade criativa vai crescer conforme sua experiência. Boa sorte.

 

Mostre Mais

São Magaiver

Santo protetor da Criatividade e da capacidade de nos adaptarmos à novas situações de maneiras inusitadas. Ele é o mestre das soluções de problemas, um verdadeiro modelo de comportamento no que diz respeito à utilização do que se tem a mão para resolver problemas dos mais diferentes tipos.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios