Almanaque Criativo

Congresso confirma: irmãos Wright inventaram o avião

Lobby americano dá uma voadora em Santos Dumont. Livros de história terão 6 meses para serem alterados

Os irmãos Wrigth, legítimos inventores do avião

O Congresso brasileiro, em mais uma demonstração de entreguismo aos interesses americanos, aprovou uma resolução que retira de nosso herói Santos Dumont a paternidade da aviação. O relator da matéria, deputado Euclides Paiva (PDV-PO), negou as acusações de ter recebido um avião de presente de lobistas americanos e afirmou que sua única motivação foi reestabelecer a verdade histórica e tirar o Brasil da situação incômoda de ser o único país além da França a creditar a invenção do avião ao nosso compatriota.

“Não podemos ser bairristas a este ponto. A verdade é sempre o melhor caminho”, declarou o deputado antes de embarcar em seu avião novinho em folha.

Livros de história vão pelos ares

O 14 bis caiu

A decisão do congresso também irá interferir em nosso mercado de livros. Segundo a resolução 234.12 artigo 21, as editoras terão 6 meses para alterar seus livros de história, colocando os americanos no lugar do brasileiro. Os livros já impressos deverão ser retirados de todas as livrarias sob pena de multas pesadas. Segundo um dos deputados que aprovou a resolução mas não quis se identificar, “não existe nenhum interesse escuso por trás destas multas, apenas uma medida educativa”.

Patrimônio intelectual de Santos Dumont está com as horas contadas

Santos Dumont ainda ostenta o título de inventor do relógio de pulso, mas comenta-se nos corredores do congresso que o deputado Euclides Paiva já foi procurado por lobistas suíços e por isso teve de ir as pressas para Genebra em seu avião adquirido com dinheiro proveniente de boas aplicações financeiras.

 

Tags
Mostre Mais

Istive Bénom

Jornalista formado na Universidade Analytics, em Cambridge, com especialização em Fake News, notabilizou-se em criar suas próprias notícias, todas excelentes. É extremamente criativo, com talento especial para enganar idiotas que acreditam em qualquer coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Considere dar uma força pra gente desabilitando seu bloqueador de anúncios