Abaixo a Criatividade

Todo criativo é um idiota em potencial

Pensar diferente não é um comportamento natural do ser humano, ao contrário: é uma anomalia



O mundo de hoje está equivocadamente elevando a criatividade à condição de virtude insubstituível. Mas que ideia de jerico. Se Deus quisesse que as pessoas tivessem imaginação, todo mundo seria criativo e não apenas um grupinho metido a besta. Se a imensa maioria da humanidade não é criativa, essa bobagem de pensar diferente não pode ser um comportamento natural do ser humano, ao contrário: é uma anomalia. Pior: acredito que seja um desvio de caráter.

É o fim da picada

Indivíduos que se divertem desestabilizando os outros com novas ideias e pensamentos originais definitivamente não são boas pessoas. Muitos são charmosos e sedutores, mas é tudo um simulacro macabro. Por trás de todo esse glamour que eles vendem a todos nós, – os travados, como eles nos chamam com escárnio, –  os criativos escondem uma alma perturbada e promíscua. São todos mal intencionados e sádicos. Provocam ansiedade e medo em todo mundo e ainda se acham a última bolacha do pacote.

Os criativos são problemáticos e infelizes. Por isso querem nos arrastar para o fundo do poço sem luz onde vivem. A vida deles é cheia de neuroses, depressões, estresse e um monte de outros merecidos castigos da justiça divina. É, meus queridos, quem com ferro fere, com ferro será ferido.

O criativo sempre querendo ser o diferentão

Você já reparou que nenhum destes que se dizem criativos são pessoas equilibradas, serenas, ponderadas? São sempre esquisitos, sorrateiros, inconvenientes. São todos inseguros e com sérios problemas de autoestima. Isso mesmo. Eles se postam como os bam-bam-bans e aparentam ter o rei na barriga apenas como uma defesa psicológica, pois, internamente sabem que são medíocres. Essa fachada pretensiosa tenta mascarar o profundo sentimento de inferioridade que os massacra dia após dia.

O pior cego é aquele que não quer ver

Ao contrário do que apregoam, a criatividade para eles não é uma benção, um tipo de divindade que eles veneram acima de todas as coisas. Não. A criatividade para eles é apenas uma ferramenta, uma muleta. Eles sequer a respeitam. Usam e abusam da criatividade, não para melhorar o mundo, – porque eles não estão nem aí com o mundo, – mas para atingir um objetivo leviano e egoísta: usam a criatividade para tentar finalmente encontrar o amor. Querem ser amados e respeitados e acham que sendo criativos terão a atenção e o amor que provavelmente seus pais lhes negaram, já que sabiam que eram casos perdidos. Acreditam que ter muitas ideias fará deles pessoas admiradas e respeitadas.

Mais vale um pássaro na mão do que dois voando.

Não vamos tapar o sol com a peneira. Ninguém em sã consciência vai ficar arriscando seu prestígio o tempo todo apresentando novas ideias que podem, muitas vezes, dar errado e comprometer toda uma carreira. Pra que isso? Pra que estar sempre na corda bamba? Pra que trocar o certo pelo incerto? Só pode ser um problema mental.  No fundo tenho pena deles. Pobres diabos, no fundo sabem que são pessoas equivocadas, pequenas, insignificantes.

Não se engane: todo criativo é um idiota em potencial. Então, se você estiver pensando em desenvolver sua criatividade, pense duas vezes. Se quiser acabar com sua vida talvez seja melhor bater com a cabeça na parede, comer um ovo colorido no boteco da esquina ou fundar uma startup.

Nem tudo está perdido

Quanto mais a pessoa vai envelhecendo menos vontade de criar ela tem. É por isso que a vida começa aos 40. Os padrões vão se fortalecendo, solidificando até que finalmente o sujeito chega à consciência de que em time que está ganhando não se mexe. E, finalmente, ele poderá ser feliz.

Mostre Mais

Pedrão

Entidade que habita nosso cérebro, ele é o responsável por proteger nosso conjunto padrões e, consequentemente, evitar pensamentos e atos criativos. É nosso filtro social. Tudo o que fazemos e pensamos e como agimos passa por seu crivo para que estejamos sempre de acordo com nossa programação mental. Se você tem dificuldades para criar, a culpa é dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Considere dar uma força pra gente desabilitando seu bloqueador de anúncios