

Tem uma meia dúzia de três ou quatro por aí que, por não ter nada o que fazer da vida, fica inventando novas modas, fazendo as coisas diferente dos outros, se recusando a manter os padrões. O que esse povo tem na cabeça? Espírito criativo? Deus me livre! Sinto calafrios só de pensar.
Quando é que elas vão entender que em time que está ganhando não se mexe? Que a insegurança que a criatividade promove não compensa? Que é muito mais inteligente e confortável ser igual a todo mundo? Que a voz do povo é a voz de Deus?
Quem tem boca vai a Roma. E que tem braço vai à Torre de Pisa

Mas justiça seja feita. A maioria expressiva das pessoas em todo o planeta são felizes e agradáveis copiadores. Gente boa e que, por terem bom senso, rejeitam a criatividade como o diabo da cruz.
Veja o exemplo da Torre de Pisa. Uma beleza. Quase todos os visitantes tiram uma foto fingindo que a estão segurando. Dá uma alegria ver. Enche nosso coração. Você vê em todos os rostos a felicidade estampada. Turista que é turista faz tudo o que os outros fazem.
Então, lembre-se: seguro morreu de velho. Quando estiver em algum lugar onde todo mundo repete o mesmo comportamento, vá atrás e faça também. Senão, você pode correr o risco de ser taxado de idiota. Grande, imenso e merecido risco.