IdeaListasItália

As 10 melhores startups italianas de 2017

A Greenrail é a startup italiana do ano, segundo o júri do StartupItalia! Open Summit

A Greenrail é a startup italiana do ano. O júri (composto por mais de 100 investidores) da segunda edição do StartupItalia! Open Summit, que aconteceu no dia 18 de dezembro de 2017, em Milão. A StartupItalia! Open Summit registrou 3.800 participantes, 2.000 empreendedores e mais de 200 investidores.

Greenrail. Startup fundada por Giovanni Maria De Lisi, comercializou um cruzamento ferroviário feito de material reciclado: inovadora e sustentável, já recebeu uma pedido de compra do milionária empresa estadunidense Safepower1. Fala-se de 75 milhões de dólares e um acordo operacional em cinco estados: Illinois, Michigan, Indiana, Minnesota, Missouri e Wisconsin. Partindo da Sicília, a Greenrail chegou a 70 países ao redor do mundo.

Conheça as outras 9 melhores do ranking, além do Greenrail

Cloud4wi. Esta startup atende ao comércio com o objetivo de monetizar os serviços de wi-fi que oferecem aos seus clientes, através de uma estratégia de ponta, composta de ofertas comerciais, aplicativos e ofertas de marketing direcionadas.

Andrea Calcagno, fundador da Davide Quadrini, é da Calábria, mas mora em San Francisco há 4 anos. Em outubro de 2016, a Cloud4wi fechou uma rodada B de US $ 11,5 milhões com a Opus Capital e a United Ventures.

Genenta Science. Uma startup que pode salvar vidas desenvolvendo uma terapia genética baseada na engenharia de células-tronco do sangue para o tratamento de tumores. Nasceu como um spinoff do San Raffaele de Milão e, alguns meses depois, em 2015, fechou uma rodada de investimentos de 10 milhões de euros. Em setembro ele fechou mais 7 milhões. Foi definida pelo The Economist como “uma ficção científica que está se tornando realidade”.

Instal. Startup criada para facilitar o gerenciamento de campanhas de marketing para dispositivos móveis, para aplicativos e jogos, para desenvolvedores, para marcas que gerenciam diretamente seus aplicativos, agências e centros de mídia que acompanham o processo de aquisição de seus clientes. A chave para seu sucesso é uma plataforma intuitiva, que também pode ser usada por não-especialistas.

Lanieri. A startup de Simone Maggi e Riccardo Schiavotto desenvolveu uma plataforma de e-commerce para ternos masculinos sob medida da Made in Italy. Um aumento de 200% no volume de negócios em 2016, mais de 6.000 clientes em 50 países, um aumento de 150% dos pedidos em aberto da Europa e seis novas oficinas são a medida do seu sucesso, como a rodada de financiamento de 3 milhões de euros.

MotorK. Fundada em 2010, é uma empresa que lida com digital automotivo, seja o marketing, seja vendas para a indústria automotiva. Em pouco tempo tornou-se um dos atores mais influentes da Europa no setor e está presente na Espanha, França, Alemanha e Reino Unido. Em março de 2017, obteve um investimento de 10 milhões de dólares das empresas europeias de capital de risco 83North e Zobito, um dos maiores investimentos obtidos até agora por uma empresa digital italiana.timenti più elevati di “serie A” ottenuto finora da un’azienda digital italiana.

Satispay. É um aplicativo gratuito que permite pagar em lojas afiliadas, físicas e on-line, fazer recargas de telefone e transferências de dinheiro para os contatos de sua lista telefônica. Fundada por Alberto Dalmasso, Dario Brignone e Samuele Pinta em 2013 e em operação desde 2015, a Satispay hoje é utilizada por até 26 mil comerciantes e 210 mil usuários. Em setembro de 2017, fechou uma operação de aumento de capital que elevou o total de depósitos para 26,8 milhões de euros.

Sfera. A startup fundada por Luigi Galimberti estudou um sistema para usar terra, água e energia para melhorar a qualidade e segurança dos produtos, mas também as condições de trabalho dos funcionários. Ele explora as vantagens do cultivo hidropônico em comparação com os métodos tradicionais: graças à irrigação por gotejamento, reduz o consumo de água em 90%. A Oltre Venture, um fundo de capital de risco italiano focado em iniciativas de inovação social, disponibilizou uma primeira seed de 150 mil euros em 2016 e outra de 7 milhões de euros em 2017; 11,4 milhões de euros vieram da Bancaimpresa e 500 mil euros do Clube do Investidor.

Soldo. A startup desenvolveu um sistema para gerenciamento multiusuário de contas correntes familiares e empresariais. Carlo Gualandri, o fundador, pensou em um aplicativo para compartilhar um fundo comum de liquidez dentro de um grupo de usuários: cada um tem um cartão pré-pago e limites de gastos ou uso dentro de um certo intervalo de tempo. Em junho de 2017, a primeira rodada de investimentos fechou com 11 milhões de dólares, graças ao interesse da Accel, um dos maiores fundos de capital de risco do mundo, da Connect Ventures, InReach Ventures, U-Start e R204 Partners

Thron. O nome evoca cenários de Hollywood e ficção científica, mas a startup é muito italiana, nascida em Piazzola sul Brenta, perto de Pádua, a partir de uma ideia de Nicola Meneghello. Ele lida com o DAM, Digital Asset Management, um sistema que permite o gerenciamento de qualquer arquivo digital, com uma solução inteligente que permite ativar o conteúdo digital e engajar o público. Em fevereiro de 2017, a Thron encerrou uma rodada de investimentos de 3 milhões de euros com um aumento no capital de seus atuais acionistas e com investidores como a IPE Investing em Private Equity.

 

Fonte
Wired Itália
Mostre Mais

Coordenadoria Pedagógica

Equipe multidisciplinar composta por filósofos, psicólogos, sociólogos, antropólogos, semiólogos, zoólogos, paleontólogos, teólogos, epistemólogos, tarólogos, bacteriólogos, monólogos, ufólogos, podólogos e egiptólogos, responsáveis por definir os caminhos pedagógicos da Escola Nômade para Mentes Criativas,

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Considere dar uma força pra gente desabilitando seu bloqueador de anúncios