Podcast | Rádio Cachola

Zé Carlos Curi, especialista em comunicação de varejo

Sócio-fundador da Energia, a agência que mudou a cara do varejo no Brasil na década de 90

Trabalhei com o Zé Carlos 3 vezes. Cada vez que eu voltava para a agência ela estava maior, mais bonita e faturando mais. O Zé e seus sócios foram responsáveis pela mudança de paradigma da propaganda de varejo no Brasil que, antes de sua agência, a Energia, era apenas um locutor gritando o preço dos produtos. A Energia trouxe a qualidade e o conteúdo da propaganda institucional para o varejo. O sucesso foi grande e o mercado logo passou a imitá-los. Não demorou muito para uma grande multinacional aliar-se a eles: a Young & Rubican.

Neste episódio, gravado nos estúdios da Play it Again, rimos muito, falando do tempo em que trabalhamos juntos. Falamos também da propaganda de varejo e da grande paixão do Zé: a audiofilia. Vale a pena ouvir.

Quem é o Zé Carlos

Publicitário formado em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Libero.

Iniciou a carreira na agência Heros Publicidade onde começou a trabalhar com alguns clientes importantes do varejo como Grupo Chic de comércio de tapetes e carpetes e Tecelagem Vania – comércio de tecidos.

Na sequência, o Grupo Chic o chamou, juntamente com Augusto Castelo Branco, que veio da área comercial da Rede Globo, para montarem sua house agency.

Lá conquistaram outras contas de varejo como Móveis Taurus. Com essa experiência adquirida resolveram fundar sua própria agência, a Energia Publicidade, especializada em comunicação de varejo.

No período da Energia conquistaram grandes contas de varejo como Casa Centro, Arapuã, Rede de farmácias Drogão, Shopping D&D, Wal-Mart, C&C Casa e Construção, Le Postiche, e outras.

Em 1997 se uniram à multinacional Young & Rubicam, iniciando a Energia, Young & Rubicam.

Em 2.002 vendeu sua participação na agência e começou a trabalhar com consultoria para clientes e agências, sempre dentro do segmento de varejo.

Atualmente investe numa franquia da rede Bubble Kill de bebidas importadas à base de chá, água ou leite.

Tags
Mostre Mais

Henrique Szklo

Henrique exerceu durante 18 anos a profissão de publicitário na área de criação, como redator e Diretor de Criação, mas hoje já está curado. É Filósofo da Criatividade, professor, palestrante e palpiteiro digital. Desenvolveu sua própria teoria – NeuroCriatividade Subversiva – e seu próprio método – Dezpertamento Criativo. É colaborador no site Proxxima (M&M), no Blog Café Brasil e coordenador do curso de criatividade da Escola Panamericana de Arte. Tem 8 livros publicados (humor e criatividade) e é palmeirense.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Considere dar uma força pra gente desabilitando seu bloqueador de anúncios