Podcast | Rádio Cachola

Vinícius Freaza e o futuro da educação

Professor com grande experiência em gestão educacional, se especializou no desenvolvimento de novas metodologias e no uso da tecnologia na educação.

Conheci o Vinícius no MBI da UFSCar, onde ambos ministramos aulas, e fiquei muito interessado em conversar com ele tamanho conhecimento que demonstrou sobre a educação e os caminhos para seu desenvolvimento e evolução. Foi professor de química muitos anos, mas hoje é especialista em gestão da educação, tecnologia e novas formas de educar.

Neste episódio, gravado pela internet, já que o Vinícius mora em Campinas, conversamos sobre o presente da educação, mas principalmente sobre o futuro: educação 3.0, 4.0 e a revolução que vem chegando, inclusive no Brasil. Desculpem a obviedade, mas foi uma verdadeira aula sobre o assunto.

Quem é o Vinícius, por ele mesmo

Educador, Diretor de Inovação na Evolucional, uma startup de gestão educacional já consolidada no mercado.

É responsável pela elaboração de uma consultoria em gestão pedagógica, que visa oferecer às escolas uma metodologia para implantação da Educação Baseada em Evidências a partir do uso de indicadores e processos de gestão claros e bem definidos.

É responsável pelo desenvolvimento e criação dos conteúdos, cursos e metodologias para a formação de consultores.

Como gerente de tecnologia educacional: No Grupo SEB – maior grupo de educação básica do Brasil- trabalhou no desenvolvimento, homologação e implementação de ferramentas voltadas à tecnologia educacional.

Realizou capacitações de professores para novas metodologias e uso de tecnologia na educação.

Gerenciou a produção de conteúdos digitais, games e apps destinados à educação.

Atuou na interface com startups parceiras na criação de ferramentas e conteúdos educacionais.

Como professor: Acumulou 12 anos de experiência no ensino de química (full-time) para educação básica e superior.

Perfil do Vinícius no Linkedin

Mostre Mais

Henrique Szklo

Nascido em Belo Horizonte (MG) e graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAP, Henrique exerceu durante 18 anos a profissão de publicitário na área de criação, como redator e Diretor de Criação. Hoje é estudioso da criatividade e do comportamento humano, escritor, professor, designer gráfico e palpiteiro digital. Desenvolveu sua própria teoria - NeuroCriatividade Subversiva - e seu próprio método - Gestão do Pensamento. É professor no MBI da UFSCar, escreve no site Proxxima (M&M), é coordenador do curso de criatividade da Escola Panamericana de Arte e Sócio da Escola Nômade para Mentes Criativas. Tem 8 livros publicados (humor e criatividade) e é palestrante de sucesso com passagens pelas principais capitais do país. É palmeirense.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios