Podcast | Rádio Cachola

Silvia Prado e Sérgio Lopes, um casal com muito conteúdo

Neste episódio, gravado nos estúdios da Play it Again, falamos sobre a trajetória profissional dos dois, de encontros de almas, criatividade e alguns segredos da produção de conteúdo

Como eu e a Lena, eles são um casal pra toda obra. Apesar de cada um ter sua empresa, na maior parte do tempo trabalham juntos em seus projetos de conteúdo. Conheci os dois no mercado de publicidade quando ainda não eram casados, em outros relacionamentos. Fiz alguns trabalhos com a Silvia e sua Cinema Animadores e com o Serginho cheguei a fazer dupla nos primórdios de nossas carreiras, na década de 80. Foi um grande prazer receber a Silvia Prado e o Sérgio Lopes em nosso Rádio Cachola.

Neste episódio, gravado nos estúdios da Play it Again, falamos sobre a trajetória profissional dos dois, de encontros de almas, criatividade e alguns segredos da produção de conteúdo. É pra ouvir com muita atenção.

Quem é você, Silvia?

Produtora Executiva com mais de 12 anos de experiência na área de entretenimento e 20 anos em publicidade, sou sócia diretora da Cinema Animadores e desde 2008 atuo também como produtora executiva associada na Conteúdos Diversos Produções.

Entre os trabalhos desenvolvidos como produtora executiva “criativa”, estão a série transmídia Zica e os Cameleões (prêmios FICI, Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, Prêmio Especial do Juri no Ventana Sur/Inetractuar, finalista na APCA e Meus Prêmios Nick), o documentário Mulheres de Peito (prêmio Marketing Best), o telefilme “ficção” A Felicidade de Margo (a ser lançado em maio de 2017) e o curta metragem “O menino que sabia voar” (vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e Prêmio Fiesp/Sesi na categoria curta de animação)

Tenho também trabalhado com outras produtoras, como produtora executiva contratada ou associada, como foi o caso da série em animação “Homem Cueca”, de Felipe Xavier e sua produtora Galáxia Filmes e NO PAIS DOS PITIGRUNDOS, curta metragem de 11′- piloto de uma série em animação, produzido em 2015 para o Núcleo Criativo Asa Cine.

Quem é você, Sérgio?

Tenho 30 anos de experiência em publicidade e produção.

Em 2007, vendi minhas ações de uma agência de publicidade, QG / Grupo Talent, para começar a trabalhar com o desenvolvimento de conteúdo de marca, em parceria com a indústria (marketing), associações / instituições e radiodifusores, através de sua empresa Conteúdos Diversos e Cinema Animadores, minha associada.

Produzi a série animada “Sapo Xulé”, Prix Jeunesse Iberoamérica 2010. A série, mostrada na RedeTV! HD, gerei licenças de produtos e dei início ao desenvolvimento da série transmidia “Zica e os Chamaleons”, que recebeu o prêmio de Melhor Animação no Nono Festival de Cinema Infantil de Florianópolis. A série estreou em 2014 na TV Brasil, TV Cultura e Nickelodeon Brasil e L.A. com forte apelo musical, com apoio da Lua Records.

O documentário “Mulheres de Peito”, transmitido pela GNT (Brasil) em 2012/13 e licenciado pela TV Cultura, gerou um evento em parceria com o Complexo Comercial Tatuapé que recebeu o prêmio “Marketing Best Sustainability 2013”.

O documentário “Todos Com Todos”, produzido para a TV Cultura e para a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, foi convidado a participar do evento “Diálogos Educacionais” da UNESCO, em Paris no final de 2013. O documento faz parte de uma ação para levantar conscientização sobre a inclusão escolar, e foi produzido em conjunto com um curta-metragem em animação, chamado “Por que Heloísa?” que faz parte do catálogo oficial do Prix Jeunesse Internacional.

Produzi o documentário “Pode entrar que a casa é nossa” em Portugal, para a TV Cultura e dois projetos premiados pela Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo: “Albert no Mundo dos Porquês” e “Zica o Jogo” ( jogos).

Em 2015, a Conteúdos Diversos foram contratada pela APEX-Brasil para coordenar a estratégia e identidade visual para apresentação de conteúdo audiovisual no Pavilhão Brasil na Expo Milão 2015.

Tags
Mostre Mais

Henrique Szklo

Nascido em Belo Horizonte (MG) e graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAP, Henrique exerceu durante 18 anos a profissão de publicitário na área de criação, como redator e Diretor de Criação. Hoje é estudioso da criatividade e do comportamento humano, escritor, professor, designer gráfico e palpiteiro digital. Desenvolveu sua própria teoria - NeuroCriatividade Subversiva - e seu próprio método - Gestão do Pensamento. É professor no MBI da UFSCar, escreve no site Proxxima (M&M), é coordenador do curso de criatividade da Escola Panamericana de Arte e Sócio da Escola Nômade para Mentes Criativas. Tem 8 livros publicados (humor e criatividade) e é palestrante de sucesso com passagens pelas principais capitais do país. É palmeirense.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Considere dar uma força pra gente desabilitando seu bloqueador de anúncios