Podcast | Rádio Cachola

Maurício Machado, um lord em terras brasileiras

An englishman in Sao Paulo

Conheço o Maurício Machado há muito tempo. Trabalhamos juntos em uma agência que não fazia jus ao nosso talento (sic). A experiência foi curta mas a amizade continuou ao longo dos anos. Seu talento em lidar com as pessoas faz dele um mestre do network. Trafega em todas as tribos com a mesma impecabilidade com que mantém seu blazer tweed como se estivesse acabado de sair da loja. Um príncipe de sangue nobre convivendo com a turba ignara como se dela fizesse parte. Um gentleman na acepção da palavra. Mas, apesar disso tudo, um cara legal.

Neste episódio, gravado nos estúdios da Play it Again, falamos, lógico, de criatividade, de inovação, de smart cities, de seu portal São Paulo São e muito mais. Maurício respondeu com sinceridade à pergunta de São Magaiver, não foi muito bem no quizz, mas mandou muito bem na cantoria. Vale a pena ouvir.


Parabéns a você ou Você é um idiota?

Um dos novos quadros do Rádio Cachola foi o Parabéns a você ou você é um idiota, em que nosso convidado responde a 10 perguntas sobre criatividade e inovação.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃOPontos
Luciana Nogueira (29/01)4
Maurício Machado (07/02)4
Beia Carvalho (19/02)4
Adonis Alonso (26/02)3

Em julho, o melhor colocado receberá um prêmio especial que ainda não decidimos qual será.


Quem é Mister Maurício?

Designer com especialidade em marketing pela FAAP, é o fundador e sócio diretor da empresa MM/SAO, dona da marca e plataforma ‘São Paulo São’ ganhadora de Prêmio Internacional como case de Branding (Festival Europeu de Minsk, 2014). Foi diretor executivo de programas da TV Cultura, diretor de comunicação nas TVs Gazeta e Record. Foi diretor de comunicação corporativa LATAM da Young & Rubicam e diretor de comunicação e negócios da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes.

Mostre Mais

Henrique Szklo

Nascido em Belo Horizonte (MG) e graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAP, Henrique exerceu durante 18 anos a profissão de publicitário na área de criação, como redator e Diretor de Criação. Hoje é estudioso da criatividade e do comportamento humano, escritor, professor, designer gráfico e palpiteiro digital. Desenvolveu sua própria teoria - NeuroCriatividade Subversiva - e seu próprio método - Gestão do Pensamento. É professor no MBI da UFSCar, escreve no site Proxxima (M&M), é coordenador do curso de criatividade da Escola Panamericana de Arte e Sócio da Escola Nômade para Mentes Criativas. Tem 8 livros publicados (humor e criatividade) e é palestrante de sucesso com passagens pelas principais capitais do país. É palmeirense.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Considere dar uma força pra gente desabilitando seu bloqueador de anúncios