Podcast | Rádio Cachola

Lucas Foster, pai e mãe do Dia Mundial da Criatividade

Um dos maiores especialistas brasileiros em economia criativa conversou com a gente e não economizou criatividade

A gente já acompanhava o Lucas a um certo tempo e o destino quis que nos conhecêssemos pessoalmente neste momento importantíssimo pra ele e para nós também. Conversar com ele foi uma experiência deliciosa, porque o cara é super articulado e muito inteligente. É gostoso ouvir ele falando e a gente aprende muito. Se eu fosse você não perdia nem por brincadeira.

Neste episódio, gravado nos estúdios da Play it Again, o Lucas falou de sua carreira vitoriosa (e dos tombos também), deu uma aula de criatividade e de economia criativa e deu uma geral na sua atual menina dos olhos, o Dia Mundial da Criatividade.

Quem é o Lucas

É fundador da ProjectHub , empresa criada no Brasil para Investidores, Empreendedores e Marcas conectarem negócios e compartilharem oportunidades.

Idealizador e diretor-criativo do Prêmio Brasil Criativo, a premiação oficial da Economia Criativa brasileira com a chancela do Ministério da Cultura.

Com quase 6.000 membros inscritos (fev./17), a ProjectHub é uma organização de fomento ao ecossistema de negócios criativos e inovadores, democratizando o acesso de empreendedores às melhores oportunidades de conhecimento, relacionamento, reconhecimento, desenvolvimento e investimento.

Para isso, a ProjectHub já viabilizou investimentos de empresas como Google, 3M, DuPont, Braskem, BIC, BRF, Heineken e Chivas.

Um dos responsáveis pela chegada e consolidação da THNK – The School of Creative Leadership, fundada pela McKinsey em parceria com a Escola de Design de Stanford e o Governo Holandês

No Brasil é representante de John Howkins, maior autoridade mundial sobre Economia Criativa para a América Latina.

É parceiro da Endeavor para ações voltadas à Economia Criativa e foi responsável por estudos de impacto cultural e econômico liderados pelo British Council e também pelo World Cities Culture Report no Brasil, estudo coordenado pela Prefeitura de Londres que analisa o legado da cultura para cidades globais.

Lidera a etapa canadense da Creative Business Cup, idealizada pelo governo da Dinamarca e considerada a Copa do Mundo de Negócios Criativos.

É mentor de negócios do curso de Empreendedorismo Criativo da Perestroika, colunista no Huffington Post e palestrante sobre criatividade e inovação para o Banco Mundial e outros.

Desde 2015, é o primeiro executivo brasileiro a integrar a SOLVE Network, associação fundada pelo MIT para reunir líderes globais para propor soluções concretas para os grandes desafios do século XXI.

Antes, liderou projetos e áreas em grandes companhias como Siemens, BRF e Faber-Castell. Pioneiro na adoção de práticas de Corporate Venturing, liderou a construção da Brasil Ventures.

É professor de pós-graduação da ESPM, nas cadeiras de empreendedorismo, inovação e startups. Já palestrou e participou de mais de 200 conferências sobre empreendedorismo e inovação, tanto no Brasil quanto nos EUA. Sócio-fundador da Fabenne Vinhos Casuais.

Criador do Dia Mundial da Criatividade, evento criado no Brasil e celebrado em diversas cidades do mundo.

Tags
Mostre Mais

Lena Feil

Gaúcha de nascimento e cidadã do mundo por opção, é formada em Desenho Industrial e Psicologia, é feminista e pensadora em período integral. Usa o cérebro para entender o cérebro. Estudiosa do comportamento e da criatividade, entusiasta da vida, viciada em novidades, em filosofia, no ser humano e em coisa mundanas também. É absolutamente fascinada por crianças, adora café, ama viajar, é geralmente divertida, e – às vezes – esnobe. Hoje, atua com Coolhunter da Escola Nômade para Mentes Criativas, sempre em busca do que existe de mais subversivo, inteligente e relevante em todas as partes do mundo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Considere dar uma força pra gente desabilitando seu bloqueador de anúncios