Podcast | Rádio Cachola

Lelo Nahas, o arquiteto que virou diretor de arte

Caminhos estranhos levaram este profissional a mudar de carreira para descobrir o que realmente gosta

Conheci o Lelo há muito tempo e ele sempre se mostrou ser boa gente, mas, principalmente, criativo. Começamos numa época em que ainda não havia computadores e o trabalho era muito intenso, mas sempre com um toque de diversão. E pessoas como ele sempre ajudaram a manter o clima da criação mais leve. Chegamos a trabalhar na mesma agência, a MPM no Rio de Janeiro, e depois nossos caminhos se desencontraram. Voltamos para São Paulo em épocas diferentes, mas voltamos a nos ver quando eu o indiquei para uma vaga de professor na Panamericana, posição que ele exerceu com maestria. Não poderia ter um convidado mais apropriado para o nosso Rádio Cachola.

Neste episódio gravado nos estúdios da Play it Again, falamos sobre criatividade, direção de arte, a passagem do analógico pro digital na propaganda, a importância de fazer teatro, a experiência de dar aulas e mais algumas coisas que valem a pena ouvir.

Quem é o Lelo?

Diretor de Criação, com atuação nas maiores agências do pais como AlmapBBDO, Artplan, McCann, Grey Brasil, DPZ, NewcommBates, DM9/DDB, Taterka, F&Q Brasil. Professor de Criação Publicitária e Direção de Arte na Escola Panamericana de Arte, atualmente da aulas especiais na Escola Cuca. Recentemente implantou o núcleo de criação na Rádio Jovem Pan. Profissional com foco em branded content, planejamento, branding, integração dos meios e comunicação multiplataforma. Arquiteto, sempre foi um criativo fora dos padrões. Busca constantemente uma personalidade única para cada projeto. A sua produção criativa se dá através da multidisciplinaridade de talentos.

Henrique e Lelo
Mostre Mais

Henrique Szklo

Henrique exerceu durante 18 anos a profissão de publicitário na área de criação, como redator e Diretor de Criação, mas hoje já está curado. É Filósofo da Criatividade, professor, palestrante e palpiteiro digital. Desenvolveu sua própria teoria – NeuroCriatividade Subversiva – e seu próprio método – Dezpertamento Criativo. É colaborador no site Proxxima (M&M), no Blog Café Brasil e coordenador do curso de criatividade da Escola Panamericana de Arte. Tem 8 livros publicados (humor e criatividade) e é palmeirense.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Considere dar uma força pra gente desabilitando seu bloqueador de anúncios