Podcast | Rádio Cachola

Haendel Motta, o mindset e o Castelo de Legos

Neste primeiro bate-papo, Henrique Szklo e o psicólogo Haendel Motta dão suas versões sobre o conceito de mindset. Ouça e comece a entender o seu

Antes de você perguntar, pronuncia-se Rêndel. Eu e ele, portanto, compartilhamos o mesmo fenômeno social: as pessoas, antes de iniciar uma conversa nos perguntam como se fala nosso nome e, no meu caso, sobrenome.

Conheci o Haendel pelo Linkedin e logo ficou claro que somos dois lados da mesma moeda. Somos apaixonados pelo comportamento humano, ele com o viés científico/acadêmico, e eu como um estudioso empírico. Por isso ficou claro logo pra mim que nossas conversas seriam interessantíssimas. E este primeiro encontro provou isso.

Neste episódio, por Skype, já que o Haendel mora no Rio e eu em São Paulo, nosso entrevistado falou um pouco de sua formação, de sua entrada para a Marinha e, como tema principal, mindset.

A qualidade da gravação ficou muito boa. E a da conversa, idem. Ouça e comprove.

Quem é o Haendel

É psicólogo (UFF), especialista em clínica psicanalítica (UFF) e mestre em psicologia clínica (PUC-RJ).

Na Marinha desde 2007, atende militares e seus familiares em um serviço com volume ininterrupto de casos e rico em variedade de demandas (que já permitiu a ele cruzar as tais dez mil horas de experiência). Com o progresso na carreira, passou a chefiar equipes e a se interessar também pelos temas organizacionais.

Desde então, pesquisa e produz interfaces entre a clínica psicanalítica e a gestão de pessoas, também de olho no contexto líquido e de acelerada transformação atual.

Por meio de artigos e palestras, procura revisitar temas ligados ao fator humano nas instituições (mindset, motivação, liderança, saber-lidar emocional etc.), oferecendo um olhar com base em Freud e Lacan, sempre movido pelo desejo de fazer diferença e trazer resultados ao ambiente de trabalho.

Perfil do Haendel no Linkedin

Tags
Mostre Mais

Henrique Szklo

Nascido em Belo Horizonte (MG) e graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAP, Henrique exerceu durante 18 anos a profissão de publicitário na área de criação, como redator e Diretor de Criação. Hoje é estudioso da criatividade e do comportamento humano, escritor, professor, designer gráfico e palpiteiro digital. Desenvolveu sua própria teoria - NeuroCriatividade Subversiva - e seu próprio método - Gestão do Pensamento. É professor no MBI da UFSCar, escreve no site Proxxima (M&M), é coordenador do curso de criatividade da Escola Panamericana de Arte e Sócio da Escola Nômade para Mentes Criativas. Tem 8 livros publicados (humor e criatividade) e é palestrante de sucesso com passagens pelas principais capitais do país. É palmeirense.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios