Podcast | Rádio Cachola

Estreia do nosso podcast com o produtor Carlos Righi

Um bate-papo com o ex-publicitário e atual produtor executivo da Damasco Filmes

N

esta conversa com Henrique Szklo, Righi fala de sua carreira de sucesso na publicidade, de sua saída das agências para enfrentar um novo desafio como sócio de uma produtora de cinema, a  adaptação à nova realidade de mercado, dos ídolos e mestres que se transformaram em amigos, das difíceis relações com os clientes, dos filhos gêmeos e algum saudosismo ao lembrar da época em que estava na faculdade, onde, a propósito, conheceu Henrique, a quem chama de Carneiro.

Quem é o Righi?

Formado em Publicidade e Propaganda pela FAAP. Começou como redator na MPM Propaganda em 1983 onde trabalhou por 11 anos, saindo como supervisor de criação na então MPM Lintas. Redator JWT, na Young & Rubicam e depois na DPZ por 5 anos. Diretor de Criação da Carillo Pastore Euro RSCG, da QG Comunicação (Grupo Talent) e da Giacometti. Entre outros clientes, já criou campanhas para Fiat, Walita, Lever, J&J, Hering, Knorr, AT&T, Varig, Bosch, Itaú, Coca-Cola, Credicard, Avon, Kaiser, Brahma, Embratel, Philips, Fininvest, Arapuã, e Marisa.

Ganhou prêmios em todos os festivais brasileiros e nos principais festivais internacionais. Foi jurado em diversos festivais, incluindo CCSP, Fiap (Argentina), El Sol (Espanha), Sinos (Portugal), Achap (Chile), Caracol de Plata (México), Tocororo (Cuba) e Profissionais do Ano (Rede Globo). Já fez palestras em Portugal, Peru e Cuba. Ex-Presidente do Clube de Criação de São Paulo, eleito em 2001 e reeleito em 2003. É membro do board do New York Festival Film & Vídeo Awards, faz parte da diretoria e do conselho da APRO e da APP. Em 2004 tornou-se sócio da Fulano Filmes, uma das principais produtoras do Brasil, de onde saiu em 2014 para se associar a Rodolfo Vanni e Maria João Calheiros na Cia de Cinema. Ganhou o Prêmio Contribuição Profissional 2015 da APP, Associação dos Profissionais de Propaganda.

Atualmente é sócio da Damasco Filmes, onde é produtor executivo.

Mostre Mais

Coord. Pedagógica

Equipe multidisciplinar composta por filósofos, psicólogos, sociólogos, antropólogos, semiólogos, zoólogos, paleontólogos, teólogos, epistemólogos, tarólogos, bacteriólogos, monólogos, ufólogos, podólogos e egiptólogos, responsáveis por definir os caminhos pedagógicos da Escola Nômade para Mentes Criativas,

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Considere dar uma força pra gente desabilitando seu bloqueador de anúncios