Podcast | Rádio Cachola

Cid Torquato, uma pessoa com eficiência

O Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo falando de como lidar com as limitações (dele e dos outros) com empenho e criatividade

O

Cid foi meu companheiro de publicação quando, no fim dos anos 90, ambos escrevíamos para a Revista da Criação do Meio & Mensagem. Eu tinha uma coluna de humor e ele o “Sapo de Fora”, uma seção muito legal em que ele entrevistava pessoas de fora do mercado publicitário, captando visões muito diferentes daquelas que estávamos acostumados a ler.

Em 2007, um acidente grave deixou o Cid tetraplégico, mas isso não inibiu sua mente inquieta e seu espírito de engajamento. Tanto que hoje ele é referência em políticas públicas relacionadas à pessoas com deficiência, ocupando, momento, o cargo de Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

Neste Rádio Cachola falamos de várias questões relativas às pessoas com deficiência e sua necessidade constante de adaptação (o que nada mais é do que criatividade em estado puro), falta de consciência da população com a questão, estrutura urbana, a tecnologia aplicada ao setor, políticas públicas e, é claro, de criatividade.

Quem é o Cid?

Cid Torquato, natural de Mogi das Cruzes, é advogado, formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Foi executivo da Lowe & Partners América Latina, StarMedia Networks, assessor em Governo Eletrônico do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no Governo FHC, e fundador da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. É membro do World Summit Award, principal premiação global de conteúdo digital, bem como conselheiro do CONADE – Conselho Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência e coordenador do MAIS+ Movimento Acessibilidade Digital e Internet Segura, da Camara-e.net. Autor de livros sobre Economia Digital e Comércio Eletrônico, escreveu Empreendedorismo sem Fronteiras – Um Excelente Caminho para Pessoas com Deficiência, após ficar tetraplégico em 2007. Foi Secretário Adjunto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, até ser convidado para assumir a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo. É casado com Fabienne Muzy e pai de Nicolau e Nina. 

Email do Cid: [email protected]

Eu e o Cid em seu gabinete na Secretaria
Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo
Tags
Mostre Mais

Henrique Szklo

Nascido em Belo Horizonte (MG) e graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAP, Henrique exerceu durante 18 anos a profissão de publicitário na área de criação, como redator e Diretor de Criação. Hoje é estudioso da criatividade e do comportamento humano, escritor, professor, designer gráfico e palpiteiro digital. Desenvolveu sua própria teoria - NeuroCriatividade Subversiva - e seu próprio método - Gestão do Pensamento. É professor no MBI da UFSCar, escreve no site Proxxima (M&M), é coordenador do curso de criatividade da Escola Panamericana de Arte e Sócio da Escola Nômade para Mentes Criativas. Tem 8 livros publicados (humor e criatividade) e é palestrante de sucesso com passagens pelas principais capitais do país. É palmeirense.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Considere dar uma força pra gente desabilitando seu bloqueador de anúncios