Podcast | Rádio Cachola

Cícero Gomes: storytelling, gamificação e HQ com um nerd raiz

Professor de redação, se desenvolveu em outras áreas que, apesar de correlatas, ampliaram de forma expressiva seu entendimento do ser humano

O Cícero é daqueles caras que você começa a conversar e logo percebe que ali tem conteúdo. E um conteúdo que vale a pena consumir. Mais um colega professor apresentado pelo Márcio Rosales, coordenador do MBI da UFSCar, ele entende demais de várias coisas legais que todo mundo está atrás para aprender.

Ele me garantiu que já era nerd antes de virar moda. Daquela época em que os caras eram excluídos e constante alvo de chacotas. Um nerd raíz, pré-Big Bang Theory.

Professor de redação, se desenvolveu em outras áreas que, apesar de correlatas, ampliaram de forma expressiva seu entendimento do ser humano.

Neste episódio, gravado pela internet, já que eu estava em São Paulo e o Cícero mora em Campinas, falamos sobre aquelas coisas saborosas que têm invadido nossas vidas nos últimos anos: storytelling, gamificação, jogos de tabuleiro e outras coisas tipicas dos nerds. Com autoridade de quem entende demais dos assuntos. Ouve aí.

Quem é o Cícero, por ele mesmo

Professor de redação há 20 anos, autor de material didático tradicional e digital

Gerente pedagógico e editor, especialista em inovação e gamificação

Atuou em escolas e sistemas de ensino como Anglo, Elite, Objetivo e Grupo SEB.

Formado pela Unicamp e pós-graduado pela UFSCar

Possui certificação Microsoft Certified Educator e formação em gamificação on-line pela University of Pennsylvania.

Participou como gestor e autor, da criação de mais de 200 aplicativos de ensino digital para o grupo SEB e da elaboração de diversos treinamentos e aulas gamificadas em diversas empresas.

Atualmente, é professor do MBI UFSCar e sócio-fundador da startup Virando Jogo.

Linkedin do Cícero

Tags
Mostre Mais

Henrique Szklo

Nascido em Belo Horizonte (MG) e graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAP, Henrique exerceu durante 18 anos a profissão de publicitário na área de criação, como redator e Diretor de Criação. Hoje é estudioso da criatividade e do comportamento humano, escritor, professor, designer gráfico e palpiteiro digital. Desenvolveu sua própria teoria - NeuroCriatividade Subversiva - e seu próprio método - Gestão do Pensamento. É professor no MBI da UFSCar, escreve no site Proxxima (M&M), é coordenador do curso de criatividade da Escola Panamericana de Arte e Sócio da Escola Nômade para Mentes Criativas. Tem 8 livros publicados (humor e criatividade) e é palestrante de sucesso com passagens pelas principais capitais do país. É palmeirense.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios