Podcast | Rádio Cachola

Adonis Alonso, o incrível jornalista que gosta de publicitários

Adonis Alonso faz parte de uma espécie em extinção: a de jornalistas do mercado publicitário com conhecimento profundo da área. Na juventude queria ser jornalista esportivo, mas logo descobriu que seu negócio era mesmo ser um observador crítico da alma do negócio. Colunista dos mais respeitados, toca hoje o Blog do Adonis, endereço obrigatório para quem quer se informar sobre o mercado de marketing e publicidade.

Neste episódio, gravado nos estúdios da Play it Again, falamos sobre os bastidores da publicidade, sobre o ofício de jornalista, sobre criatividade e outros temas relevantes. O Adonis respondeu com propriedade a pergunta do São Magaiver, mandou muito bem nos nomes de filmes, mas seu desempenho no quizz não foi dos melhores. Episódio imperdível.


Quem é o Adonis?

Jornalista e Colunista de Marketing e Comunicação Publicitária.

Titular do Blog do Adonis desde dezembro de 2006

Assessor no Brasil do Festival Ibero Americano de la Publicidad-FIAP.

Coordenador de Conteúdo do Fórum de Marketing Empresarial e do Prêmio Lide de Marketing Empresarial e Membro do Comitê de Marketing do SBT para o prêmio “O Melhor Comercial do Brasil”.

Jurado do Prêmio Colunistas e autor do livro “Meus Amigos Publicitários”.

Começou sua carreira em 1975 como jornalista-estagiário, depois repórter e sub-editor nos Diários Associados, onde permaneceu até 1980.

Trabalhou em assessorias de imprensa no governo de São Paulo, como chefe de redação nas Secretarias do Transporte e do Interior.

Atuou como repórter de Esportes da sucursal do jornal O Globo, em São Paulo.

Começou na área de Marketing & Publicidade no jornal Propaganda & Marketing em 1990, até 2002.

Com 26 anos nessa área, cobriu 21 Cannes Festival, 3 NY Festivals e 2 Clio, além de 25 FIAPs (Festival Ibero Americano de la Publicidad) e 9 El Ojo de Iberoamerica.

Mostre Mais

Lena Feil

Gaúcha de nascimento e cidadã do mundo por opção, é formada em Desenho Industrial e Psicologia, é feminista e pensadora em período integral. Usa o cérebro para entender o cérebro. Estudiosa do comportamento e da criatividade, entusiasta da vida, viciada em novidades, em filosofia, no ser humano e em coisa mundanas também. É absolutamente fascinada por crianças, adora café, ama viajar, é geralmente divertida, e – às vezes – esnobe. Hoje, atua com Coolhunter da Escola Nômade para Mentes Criativas, sempre em busca do que existe de mais subversivo, inteligente e relevante em todas as partes do mundo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Considere dar uma força pra gente desabilitando seu bloqueador de anúncios