Mural

Nosso podcast, o Rádio Cachola, está de volta em novo formato

Toda quinta-feira, das 20h00 às 21h00

Workshop gratuito "Os 28 Algoritmos das Mentes Criativas"

O Rádio Cachola nasceu em 2018 com o propósito de trazer convidados para falar do impacto da criatividade em suas vidas. As entrevistas eram, em sua maioria, gravados em São Paulo nos estúdios da produtora Play It Again. Após 38 episódios, resolvemos dar uma pausa para repensar o formato.

Só o que interessa

Com o evento da pandemia, onde a comunicação online ganhou extraordinário impulso, resolvemos voltar num formato totalmente diferente do anterior. A partir de agora, serão 5 apresentadores fixos discutindo sobre assuntos relevantes relacionados a criatividade, comportamento e cultura. Eventualmente, também traremos convidados para enriquecer nosso debate.

Outra mudança: antes o Rádio Cachola era gravado e encontrado apenas nos aplicativos de podcast. Agora os episódios serão ao vivo, as famosas lives, inicialmente em 3 das principais redes sociais: Facebook, YouTube e Twitter; e também aqui no nosso site. Mas também continuará nas plataformas de podcast.

Facebook |  Youtube | Twitter

Os participantes

São 5 pessoas com personalidades, formação, visões de mundo e profissões completamente diferentes, o que vai certamente conferir ao Rádio Cachola um perfil eclético e democrático, com um toque especial de provocação e humor.

Maurício Machado – Empresário de Comunicação

Designer com especialidade em marketing pela FAAP, é o fundador e sócio diretor da empresa MM/SAO, dona da marca e plataforma ‘São Paulo São’ ganhadora de Prêmio Internacional como case de Branding (Festival Europeu de Minsk, 2014). Foi diretor executivo de programas da TV Cultura, diretor de comunicação nas TVs Gazeta e Record. Foi diretor de comunicação corporativa LATAM da Young & Rubicam e diretor de comunicação e negócios da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes.

Fernanda Feil – Economista Heterodoxa

Economista, graduada pela USP e em Business & Commerce, pela Monash University (Austrália). Possui mestrado em economia pela UFRGS e doutorado em economia pela UFF. Foi gerente de estudos econômicos na ABDE (Associação Brasileira de Desenvolvimento), trabalhou na Ideias Consultoria, ao lado do ex-ministro Delfim Netto e na Rosenberg e Associados. No setor público, trabalhou na Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo e como assessora da presidência do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). É especialista em sistema financeiro, bancos públicos, crescimento e desenvolvimento econômico, análise macroeconômica, conjuntura, planejamento estratégico e análise de cenários.

Cícero Gomes – Educador e Nerd

Professor de redação há 20 anos, autor de material didático tradicional e digital. Gerente pedagógico e editor, especialista em inovação e gamificação. Atuou em escolas e sistemas de ensino como Anglo, Elite, Objetivo e Grupo SEB. Formado pela Unicamp e pós-graduado pela UFSCar. Possui certificação Microsoft Certified Educator e formação em gamificação on-line pela University of Pennsylvania.. Participou como gestor e autor, da criação de mais de 200 aplicativos de ensino digital para o grupo SEB e da elaboração de diversos treinamentos e aulas gamificadas em diversas empresas. Atualmente, é professor do MBI UFSCar e sócio-fundador da startup Virando Jogo. Linkedin do Cícero

Lena Feil – Psicóloga e Designer Industrial

Gaúcha de nascimento e cidadã do mundo por opção, é formada em Desenho Industrial e Psicologia, é feminista e pensadora em período integral. Usa o cérebro para entender o cérebro. Estudiosa do comportamento e da criatividade, entusiasta da vida, viciada em novidades, no ser humano e em coisas mundanas também. É absolutamente fascinada por crianças, adora café, ama viajar, é geralmente divertida, e – às vezes – esnobe. Hoje, atua com Coolhunter da Escola Nômade para Mentes Criativas, sempre em busca do que existe de mais subversivo, inteligente e relevante em todas as partes do mundo.

Henrique Szklo – Pensador da Criatividade

Paulista nascido em Belo Horizonte é formado em Publicidade e Propaganda porque era a faculdade mais fácil de entrar. Exerceu durante 18 anos a profissão de publicitário como redator e Diretor de Criação, mas jura que hoje já está curado. Estuda a criatividade e o comportamento humano, é escritor, professor, designer gráfico, palestrante e palpiteiro digital. Desenvolveu sua própria teoria e seu próprio método. É professor no MBI das UFSCar, colaborador no site Proxxima (M&M) e coordenador do curso de criatividade da Escola Panamericana de Arte. Tem 8 livros publicados (humor e criatividade) e é palmeirense.

Toda quinta-feira, das 20h00 às 21h00

Se eu fosse você, não perderia por nada. Nos vemos lá

Facebook |  Youtube | Twitter

close

Cadastre-se na nossa Newsletter

Política de Privacidade

Mostre Mais

Lena Feil

Gaúcha de nascimento e cidadã do mundo por opção, é formada em Desenho Industrial e Psicologia, é feminista e pensadora em período integral. Usa o cérebro para entender o cérebro. Estudiosa do comportamento e da criatividade, entusiasta da vida, viciada em novidades, em filosofia, no ser humano e em coisa mundanas também. É absolutamente fascinada por crianças, adora café, ama viajar, é geralmente divertida, e – às vezes – esnobe. Hoje, atua com Coolhunter da Escola Nômade para Mentes Criativas, sempre em busca do que existe de mais subversivo, inteligente e relevante em todas as partes do mundo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios