Exercício da Semana

Maestro Zezinho: qual é a música?

Desenvolva sua sensibilidade e capacidade de abstração

As músicas, mesmo as instrumentais, sempre carregam nas entrelinhas alguma mensagem, sugerem algum tempo e espaço, contam histórias. Mas para tomar contato com estas histórias, é preciso abrir a mente e tentar por meio de nossa sensibilidade captar as palavras que não foram ditas. Não importa qual foi a intenção do autor. O que interessa é o que você sente ao ouvi-la.


| Seu desafio |

Escolha uma música instrumental e escreva
a história que ela está contando.


IMPORTANTE: Deixe sua emoção falar. Não elabore. Mantenha sua mente livre e escreva o que vier à cabeça  Se fizer com várias músicas diferentes, vai estar desenvolvendo a capacidade de seu cérebro de abstrair conceitos, aprimorar sua compreensão da linguagem não-verbal e liberar sua emoção sem medo de estar “certo” ou “errado”. De ficar “bom” ou “ruim”.

Publique sua história nos comentários abaixo, não esquecendo de mencionar qual música você usou para fazer o exercício. E se for corajoso(a) mesmo, poste em suas redes sociais.

 

close

Cadastre-se na nossa Newsletter

Política de Privacidade

Mostre Mais

Amaral, o amoral

Entidade que habita nosso cérebro com a capacidade de pensar em qualquer coisa, sem julgamento. Um ser amoral, separado de nossa consciência, nossas crenças e visão de mundo. Graças ao Amaral, conseguimos criar sem a preocupação de estarmos indo contra a nossa própria lógica, ignorando tranquilamente os conceitos de "certo" e "errado".

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios