MuralVídeos Especiais

Henrique Szklo no Casa Vogue Experience

Acostumado a dar palestras nos últimos 20 anos, sempre com o uso de power point, o Henrique decidiu que precisaria se desafiar e fazer diferente

Henrique Szklo no Casa Vogue Experience
Foto: Wesley Diego

O Henrique participou de um dos eventos mais importantes do calendário do design de interiores, o Casa Vogue Experience. “Foi uma grande experiência”, disse ele ao final da palestra de meia hora chamada Como manter a criatividade na vida e no trabalho.

Foi uma experiência nova para ele. Acostumado a dar palestras nos últimos 20 anos, sempre com o uso de power point, o Henrique decidiu que precisaria se desafiar e fazer diferente. “Sempre usei o ppt mais como uma muleta pela minha falta de memória do que para a palestra em si”, disse com uma honestidade que às vezes me incomoda.

Pela primeira vez, escreveu um material específico para o evento, pois não queria se apoiar num discurso que já tem formatado em sua cabeça há tempos.

“Uma das coisas mais importantes para alguém que quer se manter criativo, é arrumar uns desafios espinhosos de vez em quando. E quanto mais velho a gente vai ficando, mais difícil fica sair da zona de conforto”

Sem contar que suas palestras costumam ser longas, ele teria de usar apenas meia hora e, portanto, teria de ser bem objetivo e dizer tudo o que queria em um tempo muito reduzido.

Passou alguns dias um tanto apreensivo, tentando absorver o conteúdo e andando de um lado pra outro memorizando o texto. É claro, não dormiu na noite anterior à palestra.

Mas ele estava decidido a se desafiar. “Uma das coisas mais importantes para alguém que quer se manter criativo, é arrumar uns desafios espinhosos de vez em quando. E quanto mais velho a gente vai ficando, mais difícil fica sair da zona de conforto”, afirmou.

Para nossa alegria – e alívio – ele conseguiu. Deu umas engasgadas mas foi bem. A repercussão tem sido ótima. Olha essa matéria.

E mais: ele aproveitou para lançar nosso novo workshop de criatividade, o SHIFT, oferecendo um belo desconto para quem estava assistindo.

Gostaríamos de agradecer todo o pessoal da Casa Vogue, na figura da redatora-chefe, Mari Wenzel, tanto pelo convite, quanto pelo apoio e, principalmente, pela oportunidade de realizar este grande desafio.

close

Assine nossa Newsletter

Política de Privacidade

GOSTOU? ENTÃO APROVEITA E ASSINA NOSSA NEWSLETTER

Assim você fica por dentro de tudo o que acontece em nossa escola

Política de Privacidade

Mostre Mais

Lena Feil

Gaúcha de nascimento e cidadã do mundo por opção, é formada em Desenho Industrial e Psicologia, é feminista e pensadora em período integral. Usa o cérebro para entender o cérebro. Estudiosa do comportamento e da criatividade, entusiasta da vida, viciada em novidades, em filosofia, no ser humano e em coisa mundanas também. É absolutamente fascinada por crianças, adora café, ama viajar, é geralmente divertida, e – às vezes – esnobe. Hoje, atua com Coolhunter da Escola Nômade para Mentes Criativas, sempre em busca do que existe de mais subversivo, inteligente e relevante em todas as partes do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo