Exército de Brancaleone

É a vez de Guto Lacaz no Roda Quadrada

O Exército de Brancaleone entrevista grande artista e multimídia e designer

Workshop gratuito "Os 28 Algoritmos das Mentes Criativas"

Desta vez a conversa é com Carlos Augusto Martins Lacaz, o Guto Lacaz, artista multimídia, ilustrador, designer, desenhista e cenógrafo.

Formou-se em eletrônica industrial pelo Liceu Eduardo Prado, em 1970, e em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de São José dos Campos, São Paulo, em 1974.

Entre 1978 e 1984, lecionou comunicação visual e desenho de arquitetura na Faculdade de Artes Plásticas da PUC de Campinas. Em São Paulo, lecionou no Colégio Iadê, no curso de arquitetura na Faculdade de Belas Artes e no curso livre Artur Cole, entre 1981 e 1984.

Realizou performances como Eletro-Performance (1984); Estranha Descoberta Acidental (1984); O Executivo Heavy Metal (1987); Espetáculo Máquinas II (1999), entre outras. Na década de 1990, ilustrou os livros Crescente: 1977-1990, de Duda Machado; Num Zoológico de Letras, de Régis Bonvicino (1955); e o Balé dos Skazka’s, de Kátia Canton (1962). Em 2005, publicou o livro Desculpe a Letra, que reúne desenhos realizados para a coluna da jornalista Joyce Paschowith, no jornal Folha de S. Paulo.

Site do Guto: http://www.gutolacaz.com.br

O Exército de Brancaleone é um coletivo formado por atores, roteiristas, diretores de cena, um artista plástico e um estudioso da criatividade. O grupo nasceu na quarentena buscando alternativas para produzir um conteúdo criativo de qualidade e que também fosse divertido, para nós e para o público.

RODA QUADRADA é nossa primeira aventura: brancaleônicos batendo papo com convidados que dizem coisas que valem a pena ouvir.

O Exército de Brancaleone é formado por Malu Schroeder, Dácio Bicudo, Pia Manfroni, Simone Bittencourt, Susanne Walker, Inês Galvão, Juliana Lucci, Igor Paiva, Henrique Szklo, e Gilberto Castro.

close

Cadastre-se na nossa Newsletter

Política de Privacidade

Mostre Mais

Coord. Pedagógica

Equipe multidisciplinar composta por filósofos, psicólogos, sociólogos, antropólogos, semiólogos, zoólogos, paleontólogos, teólogos, epistemólogos, tarólogos, bacteriólogos, monólogos, ufólogos, podólogos e egiptólogos, responsáveis por definir os caminhos pedagógicos da Escola Nômade para Mentes Criativas,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios