Corpo Docente

Aqui são os profissionais que estão à sua disposição para ensinar tudo sobre criatividade e comportamento humano:

 

Lena Feil

Gaúcha de nascimento e cidadã do mundo por opção, é formada em Desenho Industrial e Psicologia, é feminista e pensadora em período integral. Usa o cérebro para entender o cérebro. Estudiosa do comportamento e da criatividade, entusiasta da vida, viciada em novidades, em filosofia, no ser humano e em coisa mundanas também. É absolutamente fascinada por crianças, adora café, ama viajar, é geralmente divertida, e – às vezes – esnobe. Hoje, atua com coolhunter da Escola Nômade para Mentes Criativas, sempre em busca do que existe de mais subversivo, inteligente e relevante em todas as partes do mundo.

 

Henrique Szklo

Henrique exerceu durante 18 anos a profissão de publicitário na área de criação, como redator e Diretor de Criação, mas hoje já está curado. É Filósofo da Criatividade, professor, palestrante e palpiteiro digital. Desenvolveu sua própria teoria – NeuroCriatividade Subversiva – e seu próprio método – Dezpertamento Criativo. É colaborador no site Proxxima (M&M), no Blog Café Brasil e coordenador do curso de criatividade da Escola Panamericana de Arte. Tem 8 livros publicados (humor e criatividade) e é palmeirense.

 

Amaral

Entidade que habita nosso cérebro com a capacidade de pensar em qualquer coisa, sem julgamento. Um ser amoral, separado de nossa consciência, nossas crenças e visão de mundo. Graças ao Amaral, conseguimos criar sem a preocupação de estarmos indo contra a nossa própria lógica, ignorando tranquilamente os conceitos de “certo” e “errado”.

 

O Indutor

O Indutor é a semente do pensamento criativo. Quando começamos a criar, as possibilidades são infinitas, O indutor é aquele que diminui o leque para que o cérebro consiga se organizar, afinal o cérebro só consegue pensar uma coisa por vez. Precisamos de um primeiro passo que desencadeie todo o processo criativo. Um elemento de qualquer natureza que seja capaz de estimular e induzir o cérebro a seguir um caminho específico, colaborando decisivamente para a criação de novas ideias.

 

Pedrão

Entidade que habita nosso cérebro, ele é o responsável por proteger nosso conjunto padrões e, consequentemente, evitar pensamentos e atos criativos. É nosso filtro social. Tudo o que fazemos e pensamos e como agimos passa por seu crivo para que estejamos sempre de acordo com nossa programação mental. Se você tem dificuldades para criar, a culpa é dele.

 

São Magaiver

Santo protetor da Criatividade e da capacidade de nos adaptarmos à novas situações de maneiras inusitadas. Ele é o mestre das soluções de problemas, um verdadeiro modelo de comportamento no que diz respeito à utilização do que se tem a mão para resolver problemas dos mais diferentes tipos.

 

Senhor Takatudo Nakacha

Responsável por fazer o cadastramento completo de toda nova informação que recebemos por meio de nossos sentidos. Coloca rótulo em tudo para que nosso cérebro possa resgatar as informações quando necessário.

 

Coordenadoria Pedagógica

Equipe multidisciplinar composta por filósofos, psicólogos, sociólogos, antropólogos, semiólogos, zoólogos, paleontólogos, teólogos, epistemólogos, tarólogos, bacteriólogos, monólogos, ufólogos, podólogos e egiptólogos, responsáveis por definir os caminhos pedagógicos da Escola Nômade para Mentes Criativas,

 

O Pensador

Ninguém conhece sua verdadeira identidade. Só se sabe que ele é o ideólogo do conceito “Pense 7 Minutos”, que defende o simples ato de refletir, de não se deixar levar pelos padrões, pelo que todo mundo pensa, pelo senso comum, sendo a mola propulsora da Subversão.

 

Lucas Catta

Jornalista com diploma comprado numa universidade de quinta, tem tanta preguiça de ir atrás da notícia que acaba inventando todas. Sua vantagem é que ele é extremamente criativo e tem um talento especial para fazer com que suas matérias pareçam reais. Um mestre.

 

Tom Wright

Arquiteto de sucesso, defensor da técnica de desbloqueio criativo chamada “Te Vira, Mané!”, que nos impõe a obrigação de se realizar uma tarefa, em função de nossa tendência de desistir de um desafio diante de qualquer obstáculo. Quando não temos alternativa, avançamos para patamares mais elevados do ponto de vista criativo.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Considere dar uma força pra gente desabilitando seu bloqueador de anúncios