Podcast | Rádio Cachola

Zé Luiz, um radialista do balacobaco

Apresentador do programa de maior audiência da 89 FM, o Do Balacobaco 2.Zé, o Zé Luiz mostrou que sabe tudo e um pouco mais sobre rádio

Apesar de termos praticamente a mesma idade, conheço o Zé Luiz desde jovem. Não pessoalmente, o que só aconteceu na gravação deste podcast. O primeiro contato que eu tive com ele, pelo que me lembro, foi no Shop Tour lá no século 20. Depois como locutor da 89. A grande marca desse cara, pra mim, sempre foi a criatividade e o humor no ponto certo, inteligente e feito sob medida para o meio rádio.

Neste episódio, gravado nos estúdios da Play it Again, o Zé Luiz contou sua experiência como radialista e profissional da TV, os personagens de seu programa, sobre humor, linguagem de rádio, posição política e mais algumas coisas que você precisa ouvir pra saber.

Quem é o Zé

José Luiz Francisco, nascido em São Paulo no dia 22 de novembro de 1961 é radialista, jornalista, apresentador, produtor e repórter.

No rádio, o Zé já trabalhou na Jovem Pan e na 89 FM, a Rádio Rock.

Na televisão foi repórter do Shop Tour, trabalhou no SBT, Record, TV Cultura e Rede TV, onde apresentou o Muito Show, formato que criou na rádio Jovem Pan como Morning Show e que foi adaptado para a TV.

Atualmente trabalha como radialista na 89 FM com seu programa Do Balacobaco 2.Zé. e como âncora do Rock Bola, na mesma 89.

Ah, e já foi garoto-propaganda das Casas Bahia.

Mostre Mais

Henrique Szklo

Nascido em Belo Horizonte (MG), graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAP e pós-graduado em Neuropsicologia pela FAMEESP, exerceu durante 18 anos a profissão de publicitário na área de criação, como redator e Diretor de Criação. Hoje é pesquisador da criatividade e do comportamento humano utilizando uma abordagem neuropsicológica do assunto. Além disso é escritor, professor, designer gráfico, palestrante e palpiteiro digital. É professor do MBI da UFSCar e Publisher do Portal Mentes Criativas. Tem 8 livros publicados (humor e criatividade), é palmeirense e não-negacionista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo