Podcast | Rádio Cachola

Rogério Calia e a filosofia a serviço do mundo corporativo

Docente da Faculdade de Economia e Administração da USP Ribeirão Preto, leciona e pesquisa sustentabilidade ambiental e filosofia aplicada

Uma conversa por telefone nunca é tão dimâmica e vibrante quanto uma tete-a-tete. Mas o Rogério Cerávolo Calia tem tanta coisa interessante para falar que a gente acaba nem percebendo o tempo passar. Mais um indicado pelo Márcio Rosales, coordenador do MBI da UFSCar em Campinas, a especialidade do Rogério é simplificar a filosofia e aplicar no mundo corporativo, coisa que ele faz com muita competência e sucesso.

Neste episódio, gravado por telefone, conversamos sobre desmitificação da filosofia, inovação, sustentabilidade, gestão do diálogo, metodologias reflexivas e mais outros temas super interessantes. Vale a pena dar uma escutada.

Quem é o Rogério, por ele mesmo

A Andrea Siewerdt está fazendo a distribuição do livro pelo correio. O contato dela pelo Whatsapp é 55 41 9510-1351

Docente da Faculdade de Economia e Administração da USP Ribeirão Preto, onde leciona e pesquisa sustentabilidade ambiental e filosofia aplicada.

Doutor em Administração de Empresas pela FGV-SP e doutor em Engenharia de Produção pela USP São Carlos

Trabalhou oito anos na 3M do Brasil, atuando em sustentabilidade ambiental e em gestão de projetos para gerar resultados com metodologias reflexivas (Teoria das Restrições e Seis Sigma).

Foi formado como Coach de Seis Sigma em Saint Paul (Minnesota, EUA), e foi formador de líderes de projetos para as subsidiárias da América Latina.

Aprendeu a Teoria das Restrições e o método Socrático com Eliyahu Goldratt (autor do livro A Meta) em New Haven (Connecticut, EUA).

Mostre Mais

Henrique Szklo

Nascido em Belo Horizonte (MG), graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAP e pós-graduado em Neuropsicologia pela FAMEESP, exerceu durante 18 anos a profissão de publicitário na área de criação, como redator e Diretor de Criação. Hoje é pesquisador da criatividade e do comportamento humano utilizando uma abordagem neuropsicológica do assunto. Além disso é escritor, professor, designer gráfico, palestrante e palpiteiro digital. É professor do MBI da UFSCar e Sócio da Escola Nômade para Mentes Criativas. Tem 8 livros publicados (humor e criatividade), é palmeirense e não-negacionista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo