Podcast | Rádio Cachola

Mario Narita, um designer conectado com o consumidor

Criador do Processo Límbico, Narita é um designer com grande experiência e prestígio que há muito tempo atende as grandes marcas do mercado.

Lá pelos idos dos anos 90, eu e o Narita trabalhávamos na então maior agência do Brasil, a MPM. Praticamente não nos cruzávamos nem nunca tínhamos conversado. Mas quando eu encontrei ele no linkedin, não exitei em convidá-lo para nosso Rádio Cachola. Um dos maiores designs gráficos do país tem muito assunto pra quem gosta de criatividade.

Neste episódio, gravado nos estúdios da Play it Again, falamos sobre sua carreira, comportamento humano e sua relação com a construção de uma marca. Mais que uma conversa, uma aula.

Quem é o Narita

Narita possui MBA pela Berlin School em Creative Leadership

Formado em Propaganda e Publicidade na ECA/USP

Recebeu ainda uma bolsa de estudos no Japão pela Japan Package Design Association

Participou do Executive Program na Singularity University e trabalhou em grandes agências como: Norton, Alcântara Machado, Proeme, DPZ, SAO e MPM.

No início de 1998, abriu sua própria agência de design estratégico onde já foram desenvolvidos projetos para o Brasil, Estados Unidos, China, Coréia, Emirados Árabes, Peru, Venezuela entre outros.

Além disso, lançou uma nova metodologia de pesquisa, chamada Processo Límbico®, no qual as emoções são o centro no desenvolvimento dos projetos. O método já foi utilizado por companhias como Inbev, Mondelez, Pepsico, Kimberly Clark, Nivea, BRF e outras mais.

Em 2017, Narita foi jurado em Design do Cannes Lions.

Visite o site da Narita Design & Strategy.

Mostre Mais

Henrique Szklo

Nascido em Belo Horizonte (MG), graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAP e pós-graduado em Neuropsicologia pela FAMEESP, exerceu durante 18 anos a profissão de publicitário na área de criação, como redator e Diretor de Criação. Hoje é pesquisador da criatividade e do comportamento humano utilizando uma abordagem neuropsicológica do assunto. Além disso é escritor, professor, designer gráfico, palestrante e palpiteiro digital. É professor do MBI da UFSCar e Sócio da Escola Nômade para Mentes Criativas. Tem 8 livros publicados (humor e criatividade), é palmeirense e não-negacionista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo