Podcast | Rádio Cachola

Leandro Benincá: o dinheiro fala e ele traduz pra gente

Educadores financeiros temos de monte. Mas são poucos os que traduzem o economês para uma linguagem leve e acessível. E Benincá é um deles

O Márcio Rosales, coordenador do MBI da UFSCar em Campinas, têm me indicado grandes figuras para nosso Rádio Cachola. E o Leandro Benincá é mais um deles. Especialista em educação financeira, utiliza sua experiência pessoal, já que quebrou feio uma vez, para desenvolver seu conhecimento sobre uma matéria tão importante para a vida de todos.

Neste episódio, gravado nos estúdios da Play it Again, conversamos sobre educação financeira, sobre como lidar com as crises e outros assuntos que ajudarão aos ouvintes cacholeiros e cacholeiras desenvolverem uma relação pessoal melhor com o dinheiro, esse eterno rebelde.

Quem é o Leandro, por ele mesmo

Palestrante, empreendedor, educador e apaixonado por hábitos e ideias simples que tornam a vida muito melhor.

Já faliu duas vezes, e foi CEO de uma das principais empresas de controle financeiro do Brasil, o Organizze.

Hoje é responsável pela educação financeira da Messem Investimentos, maior escritório de investimentos do Brasil, e também mantém a escola de finanças Grana School is Cool – se dedica a ensinar e mostrar que qualquer pessoa pode ter uma vida mais rica e fazer as pazes com o próprio dinheiro.

É co-criador da comunidade “Conexão Startup” e do “Vale do Carbono” – iniciativas de fomentar o ecossistema empreendedor do sul de Santa Catarina.

Como encontrar o Leandro

Fan Page
YouTube
Perfil Facebook
Instagram
Linkedin
Site

Mostre Mais

Henrique Szklo

Nascido em Belo Horizonte (MG), graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAP e pós-graduado em Neuropsicologia pela FAMEESP, exerceu durante 18 anos a profissão de publicitário na área de criação, como redator e Diretor de Criação. Hoje é pesquisador da criatividade e do comportamento humano utilizando uma abordagem neuropsicológica do assunto. Além disso é escritor, professor, designer gráfico, palestrante e palpiteiro digital. É professor do MBI da UFSCar e Sócio da Escola Nômade para Mentes Criativas. Tem 8 livros publicados (humor e criatividade), é palmeirense e não-negacionista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo