Podcast | Rádio Cachola

Jacaré Banguela, um comediante que mostra os dentes

Rodrigo Fernandes, um comediante com muitas histórias, nem sempre engraçadas

Nos conhecemos pessoalmente apenas na gravação deste podcast. Mas já nos conhecíamos há um bom tempo. Rodrigo já era o Jacaré Banguela, quando entrou em contato comigo para comprar meus livros. Na época eu tocava o site de humor Ópera Bufa. Ele ainda era apenas um estudante criativo em busca de seu espaço. Os anos se passaram e ele conquistou um lugar importante na comédia brasileira.

Neste episódio, gravado nos estúdios da Play it Again, o Rodrigo falou de sua trajetória, das ferramentas do humor, de sua visão sobre o politicamente correto e do perrengue que passou em 2018 quando foi acusado de racismo por um tweet postado na Copa do Mundo.

Quem é o Rodrigo

Formado em marketing, mas sua trajetória está toda ligada à comédia.

Seu blog, o Jacaré Banguela, foi iniciado durante a universidade, em 2004.

Já trabalhou em muitos lugares de peso, como o Multishow, Band, SBT e Fox Sports. Nessas empresas, atuou como apresentador e roteirista.

Atualmente, além de trabalhar como influenciador digital, faz parte do grupo de teatro “Os melhores do  mundo”.

Mostre Mais

Henrique Szklo

Nascido em Belo Horizonte (MG), graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAP e pós-graduado em Neuropsicologia pela FAMEESP, exerceu durante 18 anos a profissão de publicitário na área de criação, como redator e Diretor de Criação. Hoje é pesquisador da criatividade e do comportamento humano utilizando uma abordagem neuropsicológica do assunto. Além disso é escritor, professor, designer gráfico, palestrante e palpiteiro digital. É professor do MBI da UFSCar e Sócio da Escola Nômade para Mentes Criativas. Tem 8 livros publicados (humor e criatividade), é palmeirense e não-negacionista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo