Podcast: Play in new window | Download (Duração: 1:18:39 — 81.1MB) | Embed
Inscreva-se: Apple Podcasts | Google Podcasts | Spotify | Amazon Music | Android | Blubrry | Email | TuneIn | Deezer | RSS | Mais
André Castilho é um cineasta, publicitário, empreendedor, palestrante e apresentador de talk show. É cofundador e CEO da La Casa de la Madre, uma produtora independente de filmes reconhecida internacionalmente por criar campanhas de branded content e storytelling.
Nessa nossa conversa que passou super rápido, falamos um pouco de tudo: a força da grana, storytelling, narrativa, processo criativo, a procrastinação proposital, a importância de anotar ideias, adolescência tardia e muito mais.
Storytelling do André
Em 2015, criou o filme “Meeting Murilo”, produzido para a Huggies, que foi destaque na imprensa internacional, recebendo atenção de veículos como CBS, People, Time Magazine e Huffington Post, além de ter sido premiado em Cannes com 3 leões e 4 shortlists, incluindo a categoria Branded Content. Em 2016, escreveu e produziu para a LATAM Airlines Brasil o filme “Reencontro”, premiado com ouro na categoria “Shorts” do festival Ciclope. Em 2017, o filme foi selecionado para um dos mais respeitados festivais de cinema de Hollywood, o LA Shorts International Film Festival, sendo este o único dos finalistas concebido para uma marca. No mesmo ano, teve o filme “Movido a Respeito”, produzido em parceria com a TV Globo, consagrado com o Grand Clio Entertainment, sendo a primeira campanha da América Latina a conquistar tal premiação.
Em 2016, André Castilho e Jorge Brivilati inauguraram o selo independente de documentários La Madre Docs. O filme de estreia, “Huni Kuin – Os Últimos Guardiões” foi bem recebido pela crítica, tendo sido selecionado para festivais internacionais e conquistado o Award of Excellence no Impact Docs Awards. Em 2017, o selo firmou parceria de coprodução e distribuição com o portal Hypeness.
Fonte: Wikipedia
