Podcast | Rádio Cachola

A violência policial é desvio de finalidade ou política de Estado?

A violência policial é um assunto que está sempre presente na discussão sobre a sociedade e seus problemas. Por que, a despeito dos fatos reincidentes, das intermináveis discussões e do número desmesurado de mortes a questão não é resolvida ou pelo menos amenizada? Será que se quer resolver mesmo atacar o problema?

O Estado entende que precisa manter o controle utilizando o medo como instrumento de controle da população ou será que o apoio de parcela da sociedade à ação violenta também é um entrave para a solução?

Com Cícero Gomes, Fernanda Feil, Maurício Machado e Henrique Szklo. Produção de Lena Feil

Mostre Mais

Lena Feil

Gaúcha de nascimento e cidadã do mundo por opção, é formada em Desenho Industrial e Psicologia, é feminista e pensadora em período integral. Usa o cérebro para entender o cérebro. Estudiosa do comportamento e da criatividade, entusiasta da vida, viciada em novidades, em filosofia, no ser humano e em coisa mundanas também. É absolutamente fascinada por crianças, adora café, ama viajar, é geralmente divertida, e – às vezes – esnobe. Hoje, atua com Coolhunter do Portal Mentes Criativas, sempre em busca do que existe de mais subversivo, inteligente e relevante em todas as partes do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo